Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

12
Out15

Não gosto de ver...

(Imagem retirada da Internet)

 

...Lixo televisivo.

Dou por mim a ver cada vez menos televisão. O único momento do dia em que olho atentamente para a televisão é quando Ele se senta ao meu lado no sofá e vemos algum programa, menos ou mais apreciado. Deixei de seguir séries na televisão por várias razões, ou são episódios repetidos ou estão sempre a alterar os horários. Já não vejo, ou pelo menos evito, ver o telejornal porque são só atentados, homicídios, pobreza e politiquices. Não vejo novelas porque não gosto de programas cheios de drama que tentam imitar uma realidade completamente irreal. Até filmes é raro ver porque na verdade já deram mil vezes ou são de pancadaria, tipo de filme que não me atrai minimamente. Mas pior do que esta programação toda são os reality-shows que parecem nunca mais ter o seu fim. Não, não estou a falar de concursos de cultura como 'Quem quer ser milionário' ou 'Biggest looser' (que nem me lembro do nome em português), mas aqueles que a TVI adora passar. Desde Big Brothers, Casa dos Segredos e agora A Quinta. Não consigo perceber a essência destes programas (que desconfio que tenham alguma) e muito menos consigo compreender os seus sucessos. São programas que adoram promover a ignorância, a promiscuidade, a sexualidade excessiva e a futilidade. Não consigo compreender como são topo de audiências, quando alguns dos participantes nem sabe onde fica África ou se África é um país. Não consigo compreender as gargalhadas por eles promovidas, visto eu achar chocante os comportamentos dos participantes. Não existe qualquer factor de ética, educação ou cidadania, pelo contrário, estes programas promovem exactamente as características opostas. Para mim, são chamados de lixo televisivo. Enchem diariamente as programações, utilizam horários nobres para obterem audiências e ainda procuram a participação dos espectadores. Não, não culpo o canal televisivo, pois no fundo o que ele quer é agradar o 'povo' o que me choca é como o povo vai nestas conversas e neste tipo de programação.

Estaremos nós, ao assistir a estes programas a compactuar e promover com uma sociedade cada vez mais ignorante, cada vez mais fútil e promiscua? Afinal, são os exemplos televisivos e de sucesso que os mais pequenos querem seguir.

Eu aqui admito, odeio este tipo de programas e fico sempre admirada (ligeiramente chocada) quando pessoas cultas o apreciam, pois para mim não passam de lixo televisivo.

E vocês? Que acham?

14 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec