Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

09
Nov18

Namorados vs Casados

(Imagem retirada daqui)

 

       Sempre achei que quando nos casássemos, altura em que começamos também a viver juntos, que muita coisa se iria manter. Nunca fomos um casal muito romântico, nunca fomos muito melosos e sempre nos conseguimos encaixar muito bem. Sempre nos sentimos confortáveis ao lado um do outro, no tempo que namorámos deu perfeitamente para conhecermos alguns hábitos que tínhamos e não me imaginava a ter qualquer tipo de desconforto ao lado d'Ele. Já éramos o casal que passava serões em casa, que nos víamos um ao outro de pijama e até que nos acompanhamos nas gripes, viroses e constipações, nunca em momento algum criamos a ilusão de sermos aquilo que realmente não éramos. Achava mesmo que a única diferença que aconteceria na nossa relação era irmos viver juntos. Achava que as nossas noites iriam terminar na mesma num sofá a ver televisão ou uma série que ambos gostássemos, agarradinhos um ao outro antes de ir dormir. Achava que o nosso hábito de mandar mensagens logo de manhã, quando chegávamos ao trabalho, se iria manter e que até a frequência de mensagem entre nós se mantivesse (visto que nunca foi excessiva). Sempre achei que a rotina de nos vermos diariamente e de estarmos diariamente juntos e conversarmos se mantivesse. É claro que algo iria mudar, já não o teria de mandar embora na hora de ir dormir, jantaríamos todas as noites juntos e partilharíamos as tarefas domésticas, até já imaginava as vezes que iria resmungar com Ele por causa da arrumação (coisa que efectivamente aconteceu). Aliás, até considerava que iríamos estar mais tempo para estarmos juntos. Erro de sonhadora.

         Apercebi-me esta semana que eu e Ele conseguíamos estar mais vezes juntos, com tempo de qualidade, quando éramos solteiros do que agora casados. Dantes, tirando as sextas-feiras que são dia d'Ele se encontrar religiosamente com os amigos, todos os dias conseguíamos estar juntos e terminar a nossa noite deitados no sofá da sala dos meus pais. Aquele momento diário era o nosso momento de aconchego e conseguia fazer milagres no final de um dia de trabalho. Achei que esse momento continuasse a ser o nosso momento sagrado, mas a vida mudou drasticamente e neste momento tenho a sensação que era mais fácil estarmos juntos enquanto namorados, do que agora casados. Apesar de agora conseguir chegar mais cedo a casa, Ele continua a chegar, frequentemente depois de mim e quase todos os dias tem actividades ou vai jogar futebol ou vai dar treino a crianças (nova função desde que casamos) e a sexta-feira continua a ser o seu dia sagrado, fazendo com que chegue quase todos os dias tardíssimo a casa. E eu? Apesar de tudo isso, eu ando sempre em reuniões, em trabalhos voluntários e para já ainda nem me agarrei aos estudos (coisa que ando a adiar e estou com a sensação que me ando a desleixar...). Nos dias em que Ele acaba por chegar mais cedo a casa ou até estar em casa, eu por alguma razão não estou, ou quando estou Ele chega mais tarde e se nos cruzamos dez minutos no sofá já é muito tempo. Para além do facto de vivermos juntos, esta foi uma das maiores mudanças na nossa relação, passamos de ter sempre tempo para nós os dois, para não conseguirmos encaixar as nossas agendas profissionais. É verdade que dormimos na mesma cama, mas quase não nos cruzámos e isso tem-me feito alguma confusão (apesar do orgulho que sinto n'Ele pelo trabalho que tem feito com os miúdos). A maioria das noites janto sozinha e acabo no sofá a ver os programas que gosto sozinha, enquanto Ele acaba de jantar ou de tomar banho, algo que não acontecia quando éramos solteiros.

      Casamos e como se já não bastasse a mudança que isso cria nas nossas vidas, passar a fazer todas as tarefas domésticas sozinhos, habituarmo-nos à presenta e aos hábitos de outra pessoa, as nossas vidas profissionais também levaram um grande abanão. De repente, tornou-se difícil de conseguirmos conjugar horários para estarmos juntos, mesmo vivendo debaixo do mesmo tecto. É então que penso que passava mais tempo com Ele quando éramos só namorados, do que agora casados. Seremos só nós a termos estas vidas?

16 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec