Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

01
Mar18

Março traz-me a Primavera!

(Imagem retirada daqui)

 

       Março chega sob um céu cinzento e com a chuva que tanto precisamos. Não me posso queixar, por muito que me custe, mas a verdade é que preciso de agradecer a água que cai do céu para ver se o Verão corre melhor que o ano anterior. Mas apesar da chuva, do cinzento que está lá fora, trago comigo a vontade de recarregar as minhas energias em Março, o que provavelmente não irá ser tão fácil assim. Março começa com as obras, começa com a minha mudança para um quarto temporário e com a necessidade de comprar os móveis essenciais ao nosso conforto. Março começa com a vontade de voltar a fazer exercício de forma regular, traz consigo a vontade de tratar dos últimos pormenores para o casamento, como também traz a vontade de voltar a reencontrar a leveza que tanto preciso. Março chega com muitas promessas, com algum receio de tanta mudança, mas com a vontade de a fazer cumprir da melhor forma possível. Ainda assim proponho-me a alguns objectivos, não posso apenas viver para esta vida agitada e sinto a necessidade de criar alguns objectivos para mim mesma. Preciso de focar um bocadinho em mim, voltar à rotina de conseguir encontrar dentro de mim a tranquilidade que nos últimos tempos anda meia desaparecida.

 

     1º Dedicar 30 minutos do meu dia a mim mesma, seja a ler um livro, seja a pintar as unhas ou até a ver um daqueles programas que não ensinam nada no TLC. Preciso desse momento comigo própria, ando-me a descuidar e acredito que também seja isso que me tenha deixado um bocadinho desequilibrada durante o mês de Fevereiro. Não é egoísmo, é pura e simplesmente necessidade de ser melhor para mim, para ser melhor para os outros.

 

       2º Dormir mais cedo à sexta-feira. Parece algo tão básico, mas é tão complicado! Dormir mais cedo à sexta-feira obriga-me a desmarcar cafés, a sair cedo de reuniões e a ter de organizar as minhas sessões e tarefas pessoais ao longo do resto da semana. Não é realmente fácil, principalmente, sendo o dia que antecede o fim-de-semana para a maioria das pessoas! No entanto, preciso mesmo de encontrar um bocadinho de descanso, o corpo pede e a mente agradece, até porque aos sábados levanto-me realmente cedo para um dia de trabalho que tem aumentado gradualmente.

 

       3º Fazer uma receita nova. Ando com uma lista interminável de receitas no Pinterest que quero experimentar, principalmente doces (quem diria, não é?) e no outro dia dei por mim a ter pena de não conseguir arranjar tempo para fazer um doce. Eu que normalmente fazia doces todos os fins-de-semana, dou por mim a não conseguir fazer nenhum de tantos compromissos que tenho tido e de tarefas a realizar. Chega! Este será o mês de fazer uma receita nova.

 

      4º Terminar de ler o livro que tenho em mãos e começar outro. Tenho lido apenas um livro por mês, o que me entristece um bocadinho. Eu sei que é ridículo, no entanto, também não me tenho esforçado muito e por isso, sendo o mês de Março um bocadinho maior que o anterior, tenciono ler um livro inteiro e começar outro. Sem pressões, é claro.

 

      Estes são os meus objectivos pessoais, são para mim e para o meu bem estar, assim como dependem única e inteiramente de mim. São objectivos que pretendo cumprir para me trazer a tranquilidade, a leveza e a paz que tanto gosto de ter em mim. No entanto, quanto à casa e ao casamento temos alguns objectivos que queremos ver cumpridos este mês. Desejamos, queremos e sonhamos que as obras iniciem e fiquem concluídas durante o mês de Março, temos a esperança de terminar o mês com limpezas e com a instalação do novo quarto (que ainda precisamos de adquirir e de escolher). Para isto acontecer também precisamos de ir comprar o chão e escolher as cores das paredes, esta parte entusiasma-me imenso! Quanto ao casamento estamos mesmo a precisar de ir experimentar as alianças que já estão prontas há um mês (queria evitar uma chamada a questionarem-nos se ainda estamos interessados nas ditas), escolher as inscrições (que parecem-me estar mais que decididas), assim como encomendar as lembranças das crianças e escolher o fato do noivo. Acho que quanto a este último aspecto nos andamos a descuidar um bocadinho, Ele ainda nem sabe onde quer ir e nem me parece andar muito preocupado, mas a verdade é que o tempo começa a escapar-nos por entre os dedos.

        Março chega agora, com o cheiro e a promessa da Primavera e é apenas isso que deseja. Que a Primavera chegue para me renovar as energias.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Just_Smile

    01.03.18

    E venha ele :)
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Inspiração do Mês

    Sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Segue-me ainda em...


    Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

    Nas páginas de...

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
    hide

    Parcerias

    Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec