Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

02
Abr19

Março passou e Abril chegou...

(Imagem retirada daqui)

Março foi um mês longo, quase tanto como Janeiro. Foi um mês com a doença à perna, com o cansaço no corpo e com a paciência no limiar. Admito que não foi o meu melhor mês, longe disso, mas foi também no fim do mês de Março que senti as minhas energias renovarem-se. O sol fez o milagre de restaurar a minha boa disposição e apesar do cansaço que continuo a sentir, o optimismo pareceu surgir novamente na minha vida. Os objectivos de Março foram todos concretizados:

       - Fazer um bolo, experimentei pela primeira vez fazer uma tarde de amêndoa, ficou boa, pena não ter usado uma forma com o fundo amovível, porque tirar a fatia da tarteira foi uma verdadeira aventura

        - Date night, em grupo, com os amigos, mas soube muito bem. Fomos com os amigos a um dos nossos restaurantes preferidos e a noite de convívio valeu bem a pena!

       - Manter os meus 30 minutos de leitura, se não foi todos os dias foram quase todos. Tenho voltado à minha rotina de ler, não tão rápido como antigamente, mas a verdade é que pelo menos tenho andado sempre com o meu livro atrás.

        - Voltar à piscina, e não voltei. E nem sei se vou voltar. A minha saúde tem andado de vidrinho e tenho andado à procura de alternativas à piscina, mas parece que nada me agrada e o que me agrada não tem horários. A selecção tem andado difícil, mas psicologicamente estou mesmo a precisar de encontrar um novo desafio físico.

        Para este mês de Abril gostaria de conseguir alguns dias de férias, algo que ainda não está propriamente definido. Gostaria de começar a obter orçamentos para a nossa casa (finalmente o projecto está quase concluído!) e até gostaria de manter em mim esta calma que tanto me tem agradado. Mas e objectivos concretos?

       - Experimentar uma nova receita, sendo Abril um mês cheio de coisas doces quero experimentar confeccionar uma nova refeição, há algumas receitas que andam a ser guardadas há algum tempo e gostaria de as experimentar. Cozinhar tem sido um dos pequenos prazeres do dia-a-dia (tem dias...), mas durante a semana não consigo dedicar-me a experimentar pratos novos e era algo que gostaria de fazer num daqueles dias mais calmos.

         - Terminar de ler "Os homens que odeiam as mulheres", a meia hora por dia de leitura não tem sido o suficiente para dar um bom avanço neste livro, mas gostaria de o terminar, até porque estou a adorar e quero mesmo avançar rapidamente na história.

       - Tarde de sol, na esplanada com um livro, este é um dos meus desejos. No último domingo conseguimos fazer algo semelhante, de forma muito breve, mas soube-me como nunca me tinha sabido. Em Abril, gostava de pelo menos fazê-lo uma vez, mesmo que esta vida continue a loucura dos últimos meses.

        Este mês não vou colocar demasiadas expectativas, preciso apenas de viver um dia de cada vez e de manter o meu positivismo e a minha boa energia. Não vou pensar em problemas e tentar desligar-me de tudo o que me atormenta, quero apenas conseguir descansar um bocadinho e aproveitar mais as coisas boas. Estou a precisar de um Abril sereno... E quais são os vossos objectivos para Abril?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Just_Smile

    03.04.19

    É um desejo, vamos ver se se concretiza :)
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Inspiração do Mês

    Sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Segue-me ainda em...


    Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

    Nas páginas de...

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
    hide

    Parcerias

    Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec