Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

02
Mai18

Maio, o mês das coisas boas!

(Imagem retirada daqui)

 

       Maio chegou e acho que a Primavera e o Verão já passaram, sem dar bem pela coisa chegamos ao Inverno. As botas, os casos grossos e as camisolas de lã que achava já não ter de utilizar até Outubro voltaram em peso e cá não me arrisco a passar frio, por muito que queira voltar às pecinhas leves de estações mais amenas. Apesar do São Pedro não se ter lembrado de que Maio é um mês de Primavera, a verdade é que estou entusiasmada com o este mês e sinto no ar um presságio de coisas boas. Sei que será um mês cheio de tarefas, cheio de compromissos e de trabalho, mas será também o mês de duas (vá, quase duas) semaninhas de férias que me permitirão organizar a vida que tem andado num caos. Os planos para essas semanas não me permitem parar, descansar ou sequer pensar em estatelar-me ao sol (será que o São Pedro sequer admitiria tal proeza?), mas estou entusiasmada com todas as coisas que quero fazer e gostaria de as fazer com o menos de stress possível, queria simplesmente aproveitar o momento que prepara a grande mudança da minha vida. Começo este mês cheia de ideias, cheia de energia e de esperança. Ontem, dia 1, começamos o mês com a nossa sessão de solteiros com os fotógrafos e rodeados de amigos e família. Um dia que ficará para sempre nas nossas memórias. Hoje, planeio este mês com o maior dos carinhos e com a vontade de que tudo corra bem e que consiga cumprir todos os meus objectivos. Para o mês de Maio quero:

 

      1º Organizar a casa, fizeram-nos a promessa de instalarem a cozinha daqui a duas semanas e estou esperançosa que tal aconteça, pois desencadeará uma série de tarefas. Poderemos finalmente começar a pensar na mesa e nas cadeiras que queremos comprar, nas cortinas para a sala e até no tapete que encaixará com o sofá. Já para não falar que o picheleiro poderia, finalmente, terminar todas as suas tarefas. Gostaria de neste mês começar a organizar as coisas, armários e afins, pois no mês que se segue sei que andarei entupida em trabalho e tudo o que poder fazer em Maio será uma enorme ajuda. Finalmente a casinha começa a ganhar forma.

 

      2º Ler um livro, no meio de tanta loucura preciso de encontrar o meu tempo para ler um bocadinho. Ando longe dos livros, agarrada a séries e acabo por me descuidar da leitura que tanto gosto. É verdade que também ando mentalmente cansada, o que acaba por tirar a vontade de pegar num livro, mas necessito de fazê-lo para bem da minha sanidade mental. Este mês não posso falhar e as férias serão o motivo perfeito para isso (ai benditas férias!).

 

      3º Festejar o 10º aniversário do blog. Ah pois é! A Just faz uma década de vida ainda este mês e gostaria imenso de preparar uma pequena surpresa. A data começa a aproximar-se e ainda não dei início aos preparativos, mas gostaria muito de conseguir preparar algo para este aniversário, afinal 10 anos de um blog é quase uma vida! 

 

       4º Avançar com os preparativos para o casamento. As férias foram também escolhidas nesta altura por esta razão, sei que em Julho não conseguirei tirar férias antes do casamento e sei que é necessário preparar imensa coisa, por isso Maio vai ter de ser o mês de preparar essas pequenas coisas. Quero ir buscar as alianças, ir ver o livro de honra, encomendar mais umas coisinhas, escolher definitivamente as flores e o bouquet, quero tratar de fazer a prova de maquilhagem e do cabelo, assim como vou ter a minha primeira prova do vestido (finalmente começou a ganhar vida). Estas serão realmente umas férias dedicadas ao casamento e à casa.

 

       Não são muitos os objectivos que defino para este mês, mas todos eles envolvem bastantes tarefas. Sei que será um mês com imensa coisa para fazer, mas sinto-me bem. Depois do dia de ontem, em que estava um bocadinho receosa, mas tudo correu da melhor maneira possível, que me sinto mais leve, com mais energia e sem dúvida com uma esperança renovadora. Estou ansiosa para que este mês de Maio aconteça, espero apenas é que consiga fazer tudo a que me propus. E que venha Maio, cheiinho de coisas boas, por favor!

 

9 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec