Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

13
Ago18

Loucuras do fim-de-semana

         Como toda a gente sabe, um casamento é um verdadeiro tombo para a carteira, uma espécie de queda livre da conta bancária, mas sem a sensação de conforto de quando se põe os pés no chão. No entanto, a vida continua e as contas continuam a surgir e as necessidades também. Umas das minhas resoluções de 2018 para o meu lado mais minimalista era comprar coisas para substituir as outras e apenas o estritamente necessário. Queria apostar na qualidade e não na quantidade. Ao longo do tempo e aos poucos tenho vindo a mudar o meu guarda-roupa para peças mais duradouras, mais caras, mas que pelo menos me permitirão substitui-las com menos regularidade (pelo menos essa é a minha esperança). Tenho tido mais cuidado com o que compro, desde calçado a calças, admito que uma ou outra vez ainda comprei peças mais baratas e com evidente menor qualidade, mas apenas pela necessidade e por realmente gostar delas (o verão exige mais trocas de roupa e lavá-las com maior regularidade).

         Uma das últimas compras de acessórios que comprei foi uma carteira na Zara para o dia-a-dia. Nunca tinha comprado lá carteiras, as últimas de dia-a-dia que tinha tido tinha-as comprado na Stradivarius e cada uma chegou a durar cerca de dois anos (ok, no final já estavam com péssimo aspecto). As minhas carteiras vão até chegar a mau estado por uma simples razão, só tenho duas carteiras, uma para o dia-a-dia e outra mais pequena para o fim-de-semana. Odeio andar a trocar de carteiras e ainda gosto menos de quando me esqueço de coisas na passagem de uma carteira para a outra, o que me levou a optar há cerca de quatro anos a manter apenas uma carteira para durante a semana e levá-la até à exaustão (uma excelente solução para alguém como eu!). Em Novembro de 2017 a carteira da Stradivarius já estava a dar os últimos suspiros quando na Black Friday comprei uma da Zara que andava a namorar há meses, mas que esperava que baixasse o preço. Era linda e tinha tudo a haver comigo, mas foi uma das piores compras que fiz nos últimos tempos. A carteira não tem um ano e já está a estalar, a rasgar-se de lado e a perder o tom de preto dos rebordos. Está simplesmente horrível em apenas nove meses! Mais do que frustrada pela compra fiquei triste porque adoro a carteira e na altura ainda a namorei imenso tempo. Decidi então que ao comprar uma carteira nova iria cometer uma loucura e comprar uma Bimba Y Lola, caríssimas de natureza, mas que muita gente apelida de duráveis (aliás, ainda quando comprei a da Zara disse que a minha próxima carteira seria da Bimba Y Lola).

           Ora, com a carteira da Zara a dar os últimos suspiros decidi nesta época de saldos cometer a loucura de dar uma fortuna por uma carteira da Bimba Y Lola, mas com a esperança de que dure uns quantos anos! Não sou uma pessoa de me cansar das coisas que realmente gosto e a verdade é que adoro algumas das carteiras da Bimba Y Lola (não andasse eu a namorá-las há quase dois anos!) e decidi que o investimento valeria a pena, pelo menos é o que espero. Fui tentar comprá-la este fim-de-semana na loja, mas estava esgotada e encomendei-a pela internet. A sensação de peso na alma por gastar tanto dinheiro numa carteira permaneceu durante alguns minutos, mas a ideia de que ela irá durar muito tempo agradou-me imenso, além de que estou completamente apaixonada pela dita! Depois de uma compra destas só espero mesmo que valha a pena e que dure uns quantos anos na minha mão, espero que o dinheiro investido tenha valido a pena.

      Saindo do shopping sem nada para mim, mas também só ia com a ideia da carteira e nada mais queria comprar, reparei na minha visão periférica num macacão vermelho da Cortefiel lindo! Prestes a descer as escadas rolantes, fugi para a montra e verifiquei o preço, não muito barato, mas estava com menos 20% do que o valor apresentado. Namorei-o um bocadinho, pensei em todos os contras de usar um macacão e no momento em que ia virar costas diz-me Ele "Não vais experimentar? É mesmo giro.", e era! Era a minha cara, vermelho e com pintinhas, por favor, tudo gritava a dizer que era a cara da Just (até o meu vestido de noiva tinha pintinhas!). O lado racional dizia que ir de macacão à casa-de-banho é uma trabalheira, que não estava propriamente a precisar de uma peça de roupa daquele género e que não era tão barato quanto isso. No entanto, o lado emocional (nossa! já nem me lembrava de fazer compras com o lado emocional!) gritava alto e bom som "É a tua cara!". Com alguma insistência d'Ele, que está sempre a dizer que só quero comprar livros e que me desleixo com a roupa, decidi dar-lhe uma oportunidade e experimentei o dito. Pronto, caldo entornado! Para quem não ia comprar roupa, para quem não precisava de roupa, descambei e saí da loja com um macacão pouco prático, mas lindo!

          Este fim-de-semana foi realmente um fim-de-semana de fazer umas quantas loucuras, algo a que não estou minimamente habituada! Apesar de tudo, de saber que foram peças um bocadinho mais caras do que aquilo a que estou habituada, estou na esperança que sejam peças para durar vários anos, pois só assim valerá o investimento. Quem diria que a Just se iria perder nas compras durante o fim-de-semana!

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec