Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

01
Jun18

Junho, traz-me energia boa!

(Imagem retirada daqui)

 

       Em Junho começa a verdadeira contagem decrescente para o grande dia, para o início de uma nova vida, de uma nova família. Maio não correu tão bem quanto esperaria, apesar de ter dado avanço a muitas coisas que estavam em lista de espera para serem realizadas. Maio trouxe-me o cansaço físico e psicológico, parece que o ano de 2018 tem sido uma espécie de montanha russa, cheia de altos e baixos que consequentemente me deixam com fases menos positivas. Apesar de todas as contrariedades do mês de Maio, sinto-me menos abatida do que seria de esperar, não sei se é por continuar as ver as coisas acontecerem, mesmo com tantas contrariedades ou simplesmente por ter tantos outros motivos para conseguir sorrir. Talvez seja isso. Talvez tenha tido a força e a capacidade de olhar mais para as coisas boas que me estão a acontecer do que para as negativas que me tentam deitar a baixo. As férias foram extremamente cansativas, acho que se tivesse trabalhado não estaria tão cansada, mas ainda assim sinto-me minimamente bem para continuar, só quero mesmo que este cansaço desapareça.

        Contudo, Junho será um mês de imenso trabalho e nisto refiro-me mais ao lado profissional que outra coisa qualquer. Vou tentar colmatar as minhas falhas do próximo mês e andarei a substituir uma colega que irá de férias. Junho terá a promessa de horários absurdos, trabalho intenso e com poucas horas de lazer e por isso sinto a necessidade de dedicar algum do meu tempo livre ao meu bem estar. Tenho imensos objectivos para o casamento e para a casa para Junho, mas sei que preciso de focar um bocadinho em mim para conseguir recuperar as energias que Maio me tentou roubar e por isso Junho será feito de objectivos pessoais, para o meu bem estar, para o meu lazer e me obrigar a encontrar diariamente o 'meu tempo'. Assim, para Junho quero:

 

        1º Ler um livro, terá de ser. Preciso de me refugir um bocadinho nas palavras para conseguir fugir à correria do dia-a-dia. Preciso deste momento para conseguir dormir com maior tranquilidade e para conseguir relaxar um bocadinho. Quero mesmo ler um livro para me refugiar da rotina de loucos que se instalará durante o mês de Junho.

 

       2º Ir pelo menos duas vez à piscina. O corpo e a mente andam a pedir. Desleixei-me imenso este ano com o exercício. O tempo tem sido absorvido para a preparação desta nova vida e as coisas têm sido tantas na cabeça que acabo por me esquecer de encontrar tempo para o exercício. A isto alio a preguiça de quem anda cansada e sem paciência para organizar estas prioridades. Assim, as costas andam mesmo a precisar e a mente também, por isso em Junho tenho de arranjar forma de ir pelo menos duas vezes à piscina.

 

        3º Aproveitar o S. João. Chega do cansaço de sábado à noite, hei de levantar o rabo do sofá e aproveitar o meu Santo Popular preferido. Preciso de me divertir e o S. João é a altura ideal para isso. Quero ir ver o fogo, quero comer a bela da Sardinha e passar o dia 24 sem pensar em casamento, casa ou outra coisa qualquer, apenas quero ver os Bugios e os Mourisqueiros e aproveitar este dia que tanto gosto.

 

        4º Aproveitar o sol numa esplanada. Isto se ele aparecer, mas hei de encontrar uma horinha para apanhar um bocadinho de sol. Ando a precisar de vitamina D e queria tirar um nadinha a brancura das minhas pernas para o casamento. Já nem falo em praia, que me parece impossível, falo apenas em esplanada e sol!

 

         Sei que ainda tenho a casa TODA para organizar, sei que ainda temos de decidir umas quantas coisas para o casamento e que o trabalho nos irá absorver muito tempo, mas preciso destes bocadinhos para mim. Sinto-me cansada e estou a precisar de utilizar o botão de desligar. Preciso de desacelerar esta vida um nadinha para conseguir respirar e preparar-me para a mudança da minha vida. Sê bem-vindo Junho, mas traz apenas coisas boas!

14 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)
Revista Inominável

Nas páginas de...

2018 Reading Challenge

2018 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal