Jantar de Natal para desempregados
(Imagem retirada da Internet)
Está aberta a altura de jantares de Natal. Anda tudo com os dilemas das roupas, se vai de vestido ou de calças. Anda tudo preocupado com a oferta do pequeno presente e eu aqui, a comer rolinhos de canela com um livro no colo.
Este ano Ele está cheio de jantares de Natal. É jantar de Natal do futebol de 4ª feira. É jantar de Natal do futebol de 6ª feira. É jantar do departamento. É jantar da empresa. Ele este ano tem a agenda cheia de jantares de Natal? E eu? Zero. Como desempregada que sou não há jantares de Natal de empresa, clínica e outros afins. Lá vai Ele para as jantaradas e eu aqui, sentadinha no sofá a ver.
Até que a minha rica prima, também ela desempregada teve exactamente o mesmo dilema. O marido estava cheio de jantares e ela nenhum. Um dia, à tarde liga-me ela:
- Just, que fazes sábado à noite, dia X?
- Que me lembre nada, porquê?
- Oh estou farta disto, o Homem está cheio de jantares de Natal, é do futebol, é da empresa é da sociedade do euromilhões e eu que estou desempregada não tenho nada? Não pode ser!
- Curioso, ainda ontem falei disso com Ele e disse exactamente a mesma coisa.
- Arre, vamos fazer o nosso jantar de Natal de desempregadas, eu, tu e a Clementina! Também merecemos um jantar de Natal!
Afinal, apesar de estar desempregada vou ter direito a jantar de Natal! Viva aos jantares de Natal para desempregados!
E vocês, que estão desempregados deveriam pensar exactamente na mesma coisa, afinal também merecemos!