Já sorriste hoje?
(Imagem retirada daqui)
Neste dia mundial do sorriso, tal como todos os dias, deviamos encontrar motivos para sorrir. Sorrir só trás vantagens e é uma das maiores armas que podemos trazer connosco. Sei que há dias dificeis, sei que há dias em que sorrir é a última coisa que nos apetece fazer, mas é garantido que lá no fundo haverá sempre um motivo para o fazer, por mais singelo que seja. Sorrir só faz bem e porque não sorrir quando estamos tristes?
Poderá o sorriso ser a mais pura demonstração de sentimentos sem ser necessário utilizar palavras? O sorriso tem um enorme poder, uma espécie de magia que nos pode mudar totalmente o dia e a forma como o vivemos. Sorrir faz bem, faz-nos mais leves, mais bem dispostos e até mais positivos. O sorriso é mais que uma expressão, é mais que um sentimento, é uma cura para a tristeza e para a depressão, é uma cura para um coração partido e a solução para um problema que parece insolucionável. O sorriso é o que pode haver de mais puro em nós, principalmente aquele que surge sem nos darmos conta.
Não traz consequências. Ajuda no stress, no exercícios da músculatura facial, deixa-nos mais optimistas e até nos torna pessoas mais simpáticas e com uma melhor empatia. Dizem ainda os especialistas que aumenta a confiança, a produtividade e até a criatividade, para além da beleza que nos dá.
Por isso, tu, aí desse lado, já sorriste hoje?
"Evidence shows conclusively that smiles and laughter build the immune system, defend the body against illness and disease, medicate the body, sell ideas, teach better, attract more friends and extend life. Humor heals." (Pease & Pease, 2005)