Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

23
Set19

Ir à descoberta na Feira do Livro no Porto

IMG_20190919_090214.jpg

         Sou cliente assídua da Feira do Livro do Porto. É um dos momentos mais ansiados ao longo do ano, evito até de comprar livros alguns meses antes de modo a conseguir comprar na Feira (vida de pobre é assim mesmo...). Lembro-me de há alguns anos ir com uma lista infindável de livros que queria comprar, lista que vai crescendo ao longo do tempo, mas que deixei de levar comigo para a Feira do Livro do Porto.

IMG_20190919_090234.jpg

        Nos últimos dois anos descobri duas excelentes coisas na Feira do Livro, coisas que já existiam, mas para as quais não dedicava a minha atenção: Caixas de livros a menos de 5€ e Livros usados. Contudo, também aprendi que as melhores oportunidades surgem logo no primeiro fim-de-semana da Feira, pois cheguei a ir em outras alturas e não encontrei nada que realmente me chamasse à atenção. Admito que deixar-me encaminhar pelas livrarias sem procurar nada em concreto tem sido uma delícia que me permite conhecer novos autores, a revelação de alguns excelentes livros e conhecer o desconhecido. Olhar para livros que parecem abandonados, que nunca os tinha visto na vida, não só é uma oportunidade de abrir novos horizontes, como também acaba por ser uma bênção para a carteira. Este ano decidi manter exactamente este tipo de pensamento "vamos ver o que há este ano na Feira do Livro" e lá fui eu toda contente, como uma criança na ida ao parque, comprar mais que uma mão cheia de livros.

         Gosto de variar nas minhas leituras e este ano isso não foi excepção, um bocadinho de história ali, um bocadinho de romance acolá e um nadinha de acção aqui. Adoro manter as minhas leituras diversificadas, caso não o sejam acabo por me cansar do mesmo estilo e fico facilmente aborrecida. Desta vez vim da Feira com um saco cheio de livros, por menos de 45€ e com bastante variedade de escrita. Andava ansiosa por ler o Tatuador de Auschwitz, assim como Carry On e na Feira estavam realmente mais baratos, foi a oportunidade certa para os trazer para casa. Chocolate é um daqueles livros que já vi algumas vezes o filme, mas nunca li e estava tão barato que decidi arriscar e ler mais um livro de filmes que já vi. Os restantes soaram bem aos meus ouvidos, pareceram ser os livros certos e acredito que se tenham cruzado comigo por algum motivo. Este passeio à Feira foi perfeito, agora só falta comprovar as boas compras. E que compras fizeram vocês?

6 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec