Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

09
Jun20

Inspirações para uma casa Minimalista

       Finalmente parece que a casa vai ter pernas para andar e consequentemente o Pinterest tem sido muito mais utilizado, assim como o Instagram. São verdadeiras fontes de inspiração e dúvidas para quem vai construir e/ou decorar uma casa. Desde miúda que sonho com a minha casa, na altura queria construir uma, mas à medida que fui crescendo sempre considerei que a minha vida passaria por comprar um apartamento. Ora, a vida deu-me as voltas e lá vou eu cumprir com um sonho de infância, construir a minha própria casa. 

IMG_20200608_145825.jpg

         Mas pensar, desde raiz, na nossa própria casa é um conjunto infinito de pormenores. Sempre imaginei uma casa ampla, livre de todas as tralhas e trabalhinhas, com arrumação suficiente, mas não excessiva para ir acumulando coisas das quais deixamos de ter memória de nos pertencerem. A minha maior inspiração tem sido em casas Minimalistas, mas que transmitam a sensação de conforto. Práticas para as manter limpas, arrumadas e sem a necessidade de uma grande manutenção. Quero cores claras, mas que não obriguem a muita manutenção e que não me obriguem a limpar todas as semanas (bye-bye portas e rodapés lacados brancos!). Quero praticabilidade, uma entrada com a possibilidade de pousar casacos, calçado e carteiras, mas com espaço suficiente para fluir para o resto da casa. Quero uma lavandaria prática, com muita arrumação e espaço para a despensa. Não quero, definitivamente, coisas umas em cima das outras.

IMG_20200608_145922.jpg

         Quero uma cozinha clara, mas com alguma cor, com pormenores de madeira e com azulejos no blacksplash. Quero uma banca virada para o jardim, e um balcão virado para a sala. Quero móveis lisos e fáceis de limpar como os que tenho neste momento e não me importo de ter os electrodomésticos à vista. Quero simplesmente que as coisas fluam e sejam leves à vista. Não quero granito na bancada, como na minha actual casa, mas ainda estou indecisa quanto à pedra branca sobre o balcão (aposto que com os anos ficará com manchas e não me apetece muito isso). Quero uma planta na cozinha, bem junto à porta que dá acesso ao jardim.

IMG_20200608_150137.jpg

         Tentar imaginar o resultado final da minha sala de estar/jantar com a lareira no meio tem sido um desafio, mas lá tenho conseguido ganhar uma imagem na minha mente. A lareira acabará por separar as duas áreas, mas não queria fazer nada definitivo, não vá daqui a uns anos dar-me na gana de mudar tudo, e por isso a solução será adorar com móveis e não mexer na estrutura. Algo simples, com pouquíssima tralha e até poucos móveis serão necessários. Só quero sentir-me confortável, aconchegada e aproveitar a paisagem que aqui há dias vos apresentei no Instagram. Quero muito apontamentos de madeira, esses pormenores encaixam na perfeição com a localização e a paisagem da nossa casa, quero trazer um bocadinho de fora para dentro.

IMG_20200608_150004.jpg

         Pensar em três casas de banho é que não é propriamente fácil, até porque bati o pé que não as queria todas iguais. Manias, sei lá! Quero marcar algumas diferenças na nossa casa, não quero uma casa igual à de toda a gente, quero algo nosso e que seja a nossa cara. Quero pormenores que digam "Isto é mesmo da Just e d'Ele", não quero uma casa modelo, quero uma casa aos meus olhos e é nos pormenores em que me tenho focado. Manter isso dentro de orçamento? Não é propriamente barato, mas terei de o conseguir de qualquer forma, por isso tenho tentado ser o mais criativa possível. Tons leves, madeiras claras e com pequenos apontamentos de cor.

IMG_20200608_150345.jpgIMG_20200608_150407.jpg

         E pensar num closet? Algo que nunca tive na vida? É estranho e ao mesmo tempo penso que não terei roupa suficiente para ficar tão bonito como nas fotografias, mas a verdade é que só de pensar que não vou ter a necessidade de fazer trocas de roupa de estação, já fico rendida. E do quarto? Quero apenas algo tranquilo, mas com personalidade. É-me impossível pensar num quarto todo branco como o que temos agora e o que desejo é dar-lhe alguma vida, mas mante-lo livre de tralha e mantê-lo sereno.

         E conselhos? Vamos lá que daqui a nada começo a construir.

4 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec