Inspirações e Resumo de Março
Março foi um longo mês, quase tão grande como Janeiro, mas a verdade é que passou num abrir e fechar de olhos. Foi um mês com muitos compromissos, com muito trabalho, com seis dias de cama e de impossibilidade de trabalhar, mas, por incrível que pareça, um mês também bastante produtivo. Tinha prometido a mim mesma que este seria o mês para me voltar a reencontrar, no início do ano senti-me um tanto ou quanto perdida e a necessidade de voltar à minha anterior tranquilidade manifestou-se. E apesar de tudo o que aconteceu de menos positivo durante o mês de Março, a verdade é que voltei a reencontrar um bocadinho daquela serenidade que tanto ansiava. O sol chegou, trouxe algumas energias positivas, mas a chuva alterou-nos os planos e atrasou-nos a vida.
Este mês começou com o esvaziar da minha casa da forma como a conheço, da forma como cresci nela. O meu quarto desapareceu, a vida teve de ser alterada para dar lugar a uma nova família, eu e Ele. Começou com caixotes, com arrumações e com o esvaziar de uma outra vida, onde ficaram apenas guardadas as memórias. A chuva não ajudou muito e com quinze dias de atraso as obras tiveram início e instalou-se o caos, não só na casa, mas na vida. Continuo a viver com tudo empacotado e num caos desorganizado em que a verdadeira aventura é procurar o que se quer. No entanto, apesar de todas as voltas que a minha vida está a dar, apesar de ter a casa de pernas para o ar e de me sentir um tanto ou quanto esmagada por todo este caos, sinto que Março foi o mês de conseguir um bocadinho da tranquilidade que ansiava, mesmo tendo estado com uma gripe do tamanho do mundo.
1º Dedicar 30 minutos do meu dia a mim mesma, objectivo cumprido. Se calhar não todos os dias, se calhar nem os dias de cama contam, mas sinto que este mês consegui voltar a encontrar um bocadinho de tempo para mim. Pelo menos sei que voltei a colocar creme no corpo diariamente, depois do duche, algo que tinha sido impossível no mês anterior. Além disso, penso que este menos exigi menos de mim mesma o que traz um bocadinho de tempo pessoal.
2º Dormir mais cedo à sexta-feira, CHECK! Teve mesmo de ser, o corpo andava a ansiar por descanso e este mês desmarquei todos os meus compromissos à sexta-feira simplesmente para conseguir descansar o necessário. Todos os sábados de manhã foram de trabalho, alguns domingos também me fizeram levantar cedo da cama e a sexta-feira foi essencial para mais um bocadinho de descanso. Por norma, às 23h já estava a ir para a cama e a aterrar que nem uma pedra para um sono reparador. Notei assim que andei com mais paciência e que até aguentei melhor a semana, mesmo com apenas mais 45minutos de descanso a um dia da semana. Compreendi então que preciso de tentar implementar este objectivo na minha rotina semanal, para o corpo e para a mente.
3º Fazer uma receita nova. Infelizmente falhei este objectivo. Andei doente e voltei a perder o apetite, levando à pouca (ou nenhuma) vontade de comer (que o digam os dois quilinhos perdidos que tanta falta me fazem). As receitas continuaram ali guardadas e evitei cozinhar, contudo, finalmente o apetite voltou e com ele a vontade de fazer um novo docinho.
4º Terminar de ler o livro que tenho em mãos e começar outro, CHECK! Li 'Vai e Põe uma Sentinela' em pouco mais de uma semana. Um livro que me encantou e que me prendeu de tal forma que no meio do caos ainda consegui encontrar alguns minutos para lhe pegar. Entretanto fiquei doente e ler nem pensar. Nem ler, nem ver televisão, apenas dormir, o que atrasou as minhas leituras. Finalmente esta semana voltei a pegar num livro tenho-o devorado de uma forma deliciosa, um livro que me está a agarrar à personagem principal e que de uma certa forma está a criar uma relação empática. Mesmo ainda não tendo terminado este último livro, sinto que este mês me dediquei um bocadinho mais à leitura e isso faz-me sorrir.
Não foi um mês fácil, teve muita coisa a acontecer, no entanto, foi bastante produtivo. Arrumamos a casa para dar início às obras, compramos o chão e todos os materiais necessários para as mesmas, conseguimos ainda escolher as cores da cozinha e até já escolhemos o quarto que está encomendado (tanto a cozinha como o quarto serão feitos numa loja de móveis e por incrível que pareça, tanto o quarto como a cozinha, são de melhores materiais que o IKEA e são significativamente mais baratos!). E relativamente ao casamento já muita coisa avançou, Ele escolheu o fato e já tem todos os acessórios necessários, já experimentamos as alianças (que estão lindas!) e escrevemos as suas inscrições. Já compramos a câmara para o livro de honra e até já tomamos mais algumas decisões. Foi também um mês para me voltar a inspirar na procura do pensamento do positivo e na sua força. Foi um mês para mimar sobrinhos, um mês para voltar a reencontrar dentro de mim a tranquilidade que andava desaparecida. Março foi um mês estranhamente produtivo.