Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

30
Mai18

Inspirações e Resumo de Maio

Inspirações e resumo de....jpg

 

       Maio, para não ser um mês diferente dos outros, passou sem me aperceber. Acho que as expectativas estavam um bocadinho elevadas. Esperava que o sol trouxesse a bonança, mesmo com a quantidade de trabalho que me esperava durante este mês. Esperava conseguir organizar as coisas, a minha vida, a minha alma e até a casa, mas pouco disso pareceu acontecer. Surgiram imprevistos, fantasmas do passado e problemas que precisam de ser resolvidos. Esperava de Maio um bocadinho de menos pressa, um bocadinho de calma e sinceramente não sei o que aconteceu para isso não ter acontecido. A vida voltou a surpreender-me e voltei a ter de aceitar o rumo que me entrega. As férias serviram para despachar uns quantos assuntos, preparar umas quantas coisas, mas não correram bem da forma que esperava. Não consegui esvaziar a mente, pelo contrário, a minha salvação foram os livros que me ajudaram a manter à tona da água.

      Os objectivos? Uns quantos cumpridos, outros quantos por cumprir. Coisas que não dependeram unicamente de mim impediram-me de resolver tudo aquilo a que me tinha proposto. Ainda assim, tento olhar para Maio como uns mês positivo, admito que as últimas semanas me agoiraram um pouco este pensamento, mas tenho realmente de encontrar o lado positivo das coisas.

       1º Organizar a casa, durante as férias travei uma grande batalha com o picheleiro/electricista. Deixou-nos mais que uma vez na mão, desapareceu das suas tarefas sem compreender bem como e foi nos atrasando tudo. Neste momento tenho a casa nojenta, sem nada arrumado e com tudo ainda por fazer. As arrumações que tinha planeado fazer tornaram-se impossíveis com uma casa ainda sem água, sem luz e canalização. Foi necessário mostrar um lado muito menos amigável para começar a ver as coisas acontecerem. Não me orgulho, mas parece que existem pessoas que só percebem a nossa língua quando estamos sobressaltados. Espero ainda amanhã conseguir fazer alguma coisa, mas estou tão abatida que já nem acredito que hoje fique tudo terminado.

      2º Ler um livro. Em dias difíceis, em dias em que não sei muito bem como lidar com os meus sentimentos acabo por encontrar um bocadinho de paz interior nas páginas dos livros e assim o fiz durante as férias. Terminei um livro e outro está quase terminado e por isso consegui concretizar tão bem este objectivo.

      3º Festejar o 10º aniversário do blog. Era uma data que merecia um bom festejo e realmente assim o fiz, mudei o aspecto do blog, escrevi sobre este espacinho e senti-me concretizada, senti-me bem. É bom olhar para este cantinho e aperceber-me que já faz parte de mim há 10 anos.

     4º Avançar com os preparativos do casamento. Este objectivo foi realmente um dos que teve uma concretização com maior sucesso. Este mês ficou imensa coisa feita relativamente ao casamento. Fomos levantar as alianças, tratei da roupa dos meus pais, experimentei o penteado e a maquilhagem, comecei a fazer os cones, fiz a minha parte das mesas e mais uns quantos pormenores. Foi um mês bastante produtivo neste aspecto o que ajudou imenso a obter deste mês coisas boas (já disse que estou apaixonada pelas nossas alianças?).

      Quanto às férias? Não tive as sensações de que o tivessem sido. Não deu para muito descanso, surgiram uns quantos momentos e sentimentos menos positivos e parar não foi a palavra de ordem. Surgiram demasiados imprevistos, demasiados problemas para conseguir ter um bocadinho de tranquilidade. As férias estão a terminar, sexta-feira já é dia de trabalho e estou com a sensação que vou mais cansada, física e psicologicamente, do que quando as comecei. Dormir, tentei, dormi alguns dias, mas nos últimos não houve descanso. Sinto-me cansada, mas tenho de voltar a recuperar as energias para chegar ao dia do casamento linda e maravilhosa (e assim de repente já falta tão pouco!).

         Que venha Junho, com muito trabalho, mas com menos problemas, por favor!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Just_Smile

    01.06.18

    Espero bem que sim, estou a precisar de coisas boas :)
    Obrigada!
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Inspiração do Mês

    Sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Segue-me ainda em...


    Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

    Nas páginas de...

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
    hide

    Parcerias

    Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec