Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

31
Jan18

Inspirações e Resumo de Janeiro

 

       Janeiro foi um longo mês, sinceramente, por momentos tive a sensação que parecia não ter um fim. Um mês com muita chuva, com muito frio e sempre com uma dorzinha de garganta e irritante que testou a minha paciência. O mês de Janeiro, apesar de muito trabalhoso, apesar de ter andado quase todo o mês adoentada, foi um mês bastante produtivo. Não posso dizer que foi um mês em que me senti muito bem, mas foi um mês que terminou com a boa sensação de satisfação, de realização. Apesar do cansaço e de tudo o que de negativo teve este último mêss, o balanço é positivo.

 

        1º Regressar à piscina e ao Body Jump, infelizmente não correu bem esta resolução. Durante o mês de Janeiro apenas pus os pés na piscina duas vezes. Iniciei o mês com uma tosse terrível e com dores de garganta associadas, depois de duas idas ao médico, só agora é que começo a ficar bem. Fiquei irritada comigo mesma por não poder ir à piscina, mas o medo de arriscar e de ficar pior sobrepunha-se a tudo o resto.

 

       2º Decidir os pratos e a decoração do casamento, CHECK! Este mês muita coisa ficou resolvida quanto ao casamento, não só os pratos e a decoração, como o padre e até a lua-de-mel. Quanto aos pratos, a experiência não foi fácil, eu e Ele estávamos doentes e a vontade de comer era entre 0 e -1. No entanto, ficamos satisfeitos com as nossas escolhas e aprendemos que preparar um casamento é um infinito número de pormenores.

 

      3º Ler um livro, CHECK! Não estava fácil e só mesmo nos últimos dias do mês é que o consegui terminar. Janeiro foi mês de ler Drácula e apesar de ser um livro muitíssimo bom, demorei imenso tempo a lê-lo, não pela falta de vontade, mas de tempo e disposição. Ainda assim, consegui ler o que desejava.

 

      4º Uma semana de desintoxicação, CHECK! esta não foi fácil de cumprir. Logo no primeiro dia a minha mãe apresentou-me como jantar uma alheira, algo que adoro e que não consegui evitar. No entanto, poucos erros cometi. Não bebi refrigerantes, não ataquei bolachas, nem doces fiz! Portei-me minimamente bem e consegui aumentar o número de peças de fruta que como ao longo do dia. Tenho-me sentido bem com a minha alimentação e espero ainda melhorar mais um bocadinho.

 

     5º Decidir a lua-de-mel, CKECK! O destino será o México e já temos tudo tratado. Está reservada a lua-de-mel e tal como gostaríamos que acontecesse. Mais um passinho e menos uma coisa para termos de nos preocupar nos próximos tempos. Fiquei bastante satisfeita com a nossa opção e agora é só esperar mesmo pelo casamento para conseguirmos usufruir da desejada lua-de-mel.

 

       No fundo Janeiro foi um mês bastante produtivo, seja do aspecto de preparar um casamento, seja no aspecto de começar a preparar a nossa casa. Sei que pelo caminho me distraí um bocadinho de mim mesma, andei a adiar uma segunda ida ao médico, não consegui praticar o desporto que desejava e nem li tanto quando gostava, mas pelo menos consegui fazer tudo o resto e sinto-me bem com isso mesmo.

        Este mês inspirei-me imenso no conceito Zero Desperdício e quero deixá-lo entrar na minha vida. Sem dúvida que este mês perdi-me nas leituras de blogs que seguem este conceito, perdi-me na reflexão do que faço para melhorar o mundo à minha volta e do que quero melhorar e fazer para continuar a melhora-lo e inspirei-me na vida destas pessoas que decidiram mudar, não só por si, mas pelo mundo. Zero Waste Nerd é sem dúvida um dos blogs que mais aprecio e que mais me tem inspirado, é verdade que ainda não dei um verdadeiro passo em frente, mas tenho tentado reunir a informação, a vontade e a coragem num só sítio para tornar esta decisão definitiva e adequada ao meu dia-a-dia. Sem dar pela coisa, este conceito envolve tanto o minimalismo que me sinto cada vez mais perto daquilo que quero atingir para mim. Tem sido uma boa viagem esta, agora é só ganhar coragem e avançar.

         E como foi o vosso mês de Janeiro?

2 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)
Revista Inominável

Nas páginas de...

2018 Reading Challenge

2018 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal