Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

28
Fev18

Inspirações e Resumo de Fevereiro

Inspirações e resumo de....jpg

       Fevereiro foi um mês um tanto ou quanto estranho. Foi um mês com muita coisa concretizada, foi o mês do meu aniversário e até consegui realizar a maioria dos objectivos com sucesso, no entanto sinto-o como um mês estranho. Voltei a ficar doente, voltei a ir ao médico e voltei a sentir-me com um tal cansaço que passei todas as oportunidades que tive a dormir e não a fazer algo produtivo ou para meu próprio lazer. Foi um mês em que ainda não consegui voltar à minha vitalidade e energia positiva anteriormente adquirida e nem sei bem explicar porquê. Onde anda aquela Just tão tranquila? Não sei, mas estou determinada a conseguir voltar a encontrá-la. Apesar de tudo, até da sensação esquisita, sei que foi um mês com muita coisa boa, o 4º aniversário do sobrinho, a reunião em família para o meu aniversário e até o facto de ter conseguido reunir os amigos dos mais variados contextos. Fevereiro atormentou-me com um peso estranho, mas as coisas boas sobrepõem-se e isso faz-me sorrir.

IMG_20180218_114411_209.jpg

       1º Festejar o meu 27º aniversário, objectivo concretizado e com sucesso. Dos 27 anos trouxe comigo algumas lições (e nenhuma fotografia! Como é possível?), festejar com os amigos é bastante divertido e o bolo de aniversário já é feito a pensar nos sobrinhos, com muiiiito chocolate! Pela primeira vez festejei o meu aniversário e apesar de achar que poderia ser estranho por juntar amigos de contextos bastante diferentes, a verdade é que foi muito giro tê-los à volta da mesma mesa. Fiquei de coração cheio ao ver que aquelas pessoas estavam ali por mim e nada mais e numa mesa, não ela muito grande, sei que estavam aquelas pessoas que me acompanharão para o resto da vida (apesar de faltarem alguns). No dia seguinte ao jantar do meu aniversário voltei a festejá-lo com a família, essa festa já é mais que tradicional, mas sabe-me ainda melhor estar no meio das minhas raízes a festejar mais um ano de vida. Foi um óptimo aniversário e pela primeira vez posso dizer que até gostei de fazer anos. 

IMG_20180212_221932_959.jpg

       2º Festejar o Carnaval, o São Pedro sempre nos deu uma ajudinha e apesar do frio lá fomos nós todos equipados para festejar o Carnaval. Este ano foi a minha estreia em Vila Nova de Famalicão e adorei. Estava mesmo a precisar de me divertir com os amigos, dar um pézinho de dança e rir-me à vontade. Foi uma noite memorável, como há muito já não tínhamos. O Inverno costuma tirar a vontade de sair de casa para nos reunirmos com os amigos, mas o Carnaval foi a desculpa perfeita para voltarmos a sair como as longas noites de verão. O único senão? Estou a ficar velha, deitei-me um dia às 4h30 da manhã e passei a semana toda a morrer, como se tivesse sido atropelada por um camião!

 

      3º Voltar definitivamente ao desporto, não aconteceu. Como referi voltei a ficar doente e se o cansaço já existia, assim ficou triplicado! Fui duas vezes à piscina e não mais que isso, o body jump, nem vê-lo. Acho que vou deixar de colocar isto como objectivo mensal, pois aparece sempre alguma coisa que me complica a vida e me impede de fazer exercício.

IMG_20180224_202839_774.jpg

       4º Empacotar, arrumar e destralhar. As arrumações já começaram e por incrível que pareça não há muito para destralhar, apenas mesmo empacotar. Vi as minhas memórias de 27 anos a conseguirem caber numa pequena caixa de metal e numa outra de plástico e senti que tinha conseguido dar um passo enorme ao destralhar as minhas recordações. Empacotar os meus livros apertou-me a alma, pois não sei quando terei oportunidade de os voltar a desempacotar, o espaço da casa provisória é pequeno e não sei bem se os conseguirei encaixar lá, no entanto foram guardados com muito amor para um dia voltarem a ver o sol. No próximo fim-de-semana será a vez da roupa e aí sim, sei que voltarei a destralhar algumas coisas. Móveis também temos alguns para dar, mas já procuramos uma instituição que está interessada em recebê-los e assim não há desperdício nenhum. Apesar de ter feito pouco em Fevereiro quanto a este objectivo, sei que no início de Março esta tarefa estará completamente cumprida.

IMG_20180220_184738_947.jpg 

       5º Ler um livro, objectivo concretizado, o que uma ida ao médico não permite! Este mês li um livro bastante divertido, para ver se me aumentava a moral, e valeu a pena. A Incrível Viagem do Faquir que Ficou Fechado num Armário IKEA é um livro improvável, mas que faz realmente rir. Valeu a pena a leitura e de seguida comecei logo um novo livro. Um bom mês para as leituras, mesmo com os dias que não toquei num livro.

 

       Fevereiro veio de uma forma estranha, mas deixou boas memórias. Não só consegui cumprir os objectivos mais importantes como consegui comprar os tecidos para o meu vestido de noiva e, finalmente, tivemos a oportunidade de nos reunirmos com o fotógrafo para alinhavar as coisas necessárias. Fiquei apaixonada pelos tecidos do meu vestido que tanto dizem "É mesmo a cara da Just", como também fiz uma poupança enorme nessa matéria. Não foi um mês com grandes despesas, consegui um bom nível de poupança e ainda conseguimos adquirir mais algumas coisas para o enxoval que andávamos a precisar. Além de que este mês tive o convite para ir à televisão o que, inevitavelmente, me aumentou o ego. Apesar de andar um bocadinho mais murcha este foi um bom mês, com progressos em todos os nossos planos e com boas memórias.

      Este mês voltei também a procurar um bocadinho de inspiração para a minha vida, para voltar a sentir-me um bocadinho mais leve. Descobri a Jen Kaiser que está iniciar os seus caminhos pelo minimalismo e fez-me lembrar porque este tema me motiva tanto. Voltei a parar para pensar sobre o desperdício zero (o que me deu um destaque no Sapinho!) e decidi tomar mais algumas medidas na minha vida, como também decidi gastar mais algum dinheiro em produtos de beleza na The Body Shop, mas saber que são produtos naturais e que não prejudicam os animais. Um mês com pequenas mudanças, mas que espero que façam a diferença na minha vida.

       E como foi o vosso mês?

2 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec