Inspirações e Resumo de Dezembro
Dezembro foi um bom mês, um mês pelo qual já ansiava a sua chegada há algum tempo. Dezembro não só trouxe consigo o espírito natalício, como também me trouxe o descanso há muito desejado. Não foi um mês com muitos objectivos, apenas os essências, simplesmente para conseguir desacelerar do ritmo alucinado em que andei durante todo o ano de 2017. Foi também um mês de reflexão, algo que me acompanhou durante o ano de 2017. Foi um mês de me reorganizar internamente e até de fazer pontos de situação relativamente à minha vida. Dezembro foi um mês saboroso, aquele mês que consegue consigo trazer a esperança, os sonhos e o sorriso no rosto e no coração. Neste mês apenas não consegui concretizar um objectivo:
1º Ler pelo menos 2 livros Consegui realmente ler dois livros e apenas não li mais porque me dediquei a ver filmes de Natal. Consegui terminar de ler A linguagem secreta das mulheres e Noites Brancas, dois livros totalmente diferentes, dois livros comprados em promoções fantásticas na Feira do Livro do Porto e que valeram totalmente a pena. Foram livros que me fizeram viajar e facilmente me prender nas suas páginas. Com estes dois livros consegui alcançar o meu Reading Challenge de 2017 e cumpri mais um objectivo que tinha definido para mim própria em 2017.
2º Cortar o cabelo logo no primeiro dia de férias cumpri este objectivo. Não gosto particularmente de cabeleireiras, gosto ainda menos de que me mexam no cabelo, quanto mais ter de esperar eternidades para ser atendida. Assim, no primeiro dia de férias, a meio da semana, fui logo cortar o cabelo. Não cortei tanto quanto queria por causa do casamento, mas já fiquei satisfeita com o resultado.
3º Experimentar a Pista de Gelo da Boavista, ora aqui está o objectivo que não consegui concretizar. Pensava que seria um objectivo de fácil concretização, mas a verdade é que ainda não aconteceu e não me parece que venha a acontecer. Durante estas férias eu e Ele andamos ocupados com preparativos para a casa e para o casamento o que nos deixou com pouco tempo livre para passearmos, além disso o tempo também não ajudou muito (isso e ter dois pais doentes em casa também não). Acabei por nem sequer ainda ver as luzes de Natal da cidade do Porto, hoje é dia 29 e gostava de ter a esperança de amanhã ainda poder ter oportunidade de lá dar um saltinho, mas as dores de garganta e os preparativos para a passagem de ano parecem estar a impossibilitar este meu desejo. Talvez para o ano!
4º Dormir, Descansar e Descontrair, Check, check e check! Estas férias foram perfeitas para isto. Dormi imenso, ocupando as minhas manhãs com longas horas de sono, confortavelmente entre os lençóis. Consegui ocupar as minhas noites com filmes que me encheram de espírito natalício, com deliciosas canecas de chá e com emoções que me conseguiram fazer descontrair. Apesar de ter sido um mês de mais algumas decisões, sinto que consegui fazer tudo isto. Sinto o corpo relaxado e preparado para mais uma temporada de trabalho e de decisões. Apesar do início do mês ter sido preenchido de trabalho, sinto que consegui concretizar estes três D's que o meu corpo tanto ansiava.
As minhas maiores inspirações deste mês prenderam-se com o casamento. Comecei realmente a dedicar-me a procurar algumas ideias para a decoração para o casamento, comecei a pensar mais em como quero que seja o nosso dia e com isso veio a pesquisa no meu rico Pinterest. Foi também o mês de começarmos a entregar os nossos convites (finalmente finalizados!), encomendamos também as alianças e até definimos umas ideias para a nossa sessão de solteiros com o fotógrafo. Compramos mais umas quantas coisas para o enxoval (que está quase, quase terminado!) e até começamos a definir realmente a lua-de-mel.
Dezembro foi um bom mês, sem dúvida alguma. Considero que tive o Natal menos consumista de sempre, mas o mais aconchegante e o último como solteira. Aprendi também a aceitar melhor as mudanças da vida e a olhá-las com bons olhos. Comecei a tomar mais algumas decisões quanto ao nosso futuro e sem dar bem pela coisa já falta pouco mais de meio ano para o nosso grande dia. Dezembro, para não ser diferente do resto do ano, passou a correr, mas termina com uma boa sensação de leveza e de concretização. Agora? Agora é apenas desejar as boas vindas ao novo ano!