Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

05
Nov18

Home is where your heart is

 

(Imagem retirada daqui)

 

       Não há nada que me dê mais prazer do que estar em minha casa. Aquela casa onde sei que a qualquer momento Ele pode entrar pela porta. Aquela casa onde estão as nossas fotografias. Aquela casa onde adoro aconchegar-me no sofá, enrolada na manta e fazer zapping numa noite de sábado qualquer. Aquela casa que adoro sentir o cheiro a bolo acabadinho de sair do forno. Não sou a pessoa que diz "Estou farta de estar em casa", sou mais a pessoa que tem consciência de que sai pouco e de que precisa de sair mais. Sou aquela pessoa que se obriga a sair de casa, que faz um esforço para não dizer todos os sábados "não quero sair". Adoro o conforto que a minha casa me dá e o aconchego que sinto de cada vez que me enrosco nos lençóis e adormeço para mais uma noite de descanso. Adoro a minha cozinha, que me fez aprender a gostar de cozinhar. Adoro aquela mesa, que apesar de já arranhada, reúne os amigos e a família ou até apenas eu e Ele para mais um jantar. Adoro as manhãs longas, em que ficamos apenas abraçados na cama, enquanto a preguiça se apodera de nós e só a fome nos faz levantar da cama. Adoro cada pormenor do que me rodeia, adoro as fotografias da nossa família, o logo do nosso casamento e até a cor dos móveis que escolhemos. Adoro cada pedacinho da nossa casinha. Não é grande. Não tem muito espaço. Não é tão moderna. Mas é a nossa casa, onde ao final de qualquer dia regressamos e nos encontramos.

      Agora, todas as noites tenho a certeza que Ele volta para a nossa casa, para a nossa cama. Posso não o ver e até já estar completamente adormecida, mas adormeço sempre no reconforto de que quando o acordar o vou lá encontrar. É a nossa casa, onde a nossa história a dois mudou de capítulo. É o nosso lar, o nosso porto de abrigo nas noites frias e a nossa frescura nas tardes de verão. Não é grande, não é nenhuma mansão, mas cada canto daquela casa está repleta de amor, de carinho e companheirismo, está cheia de nós. Cada pormenor foi pensado a dois, desde as cores do sofá às cores das cortinas. No fundo não é a casa em si, as paredes ou o telhado, que fazem dela o nosso lar, mas sim tudo aquilo que acolhe. A nossa história, o nosso amor. Nunca me fez tanto sentido dizer home is where your heart is e o meu estará com Ele, na nossa história e debaixo de qualquer telhado que nos acolha.

4 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec