Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

18
Fev15

Future me... 5 anos depois

(Imagem retirada da Internet)

 

A 19 de Outubro de 2010 escrevi uma carta à Just do Futuro, à Just de hoje e ontem, no dia em que completei 24 anos recebi essa carta. 

 

Dear Future me,

Aqui estou eu, sentada no sofá da sala às 21h27 a ver 'Quem sai aos seus' na RTP memória, deveria estar a fazer apontamentos para Otorrinolaringologia, ou até mesmo a tratar do meu trabalho de Análise Fonológica do Discurso, mas como sempre não me apetece depois de uma tarde intensa a trabalhar.
Neste momento tenho 19 anos e estou no 2º ano de Terapia da Fala, espero bem que quando receber o teu email já estejas bem empregada Just Maria, e com o teu Fiat 500. Será que ainda namorarei com o Clementino? Espero bem que sim, porque não me parece que vá encontrar alguém tão especial quanto ele. Espero que já te tenhas mexido perante o voluntariado, espero que já tenhas ido a Paris e que tenhas passado férias com os amigos. Espero que neste tempo realizes tanta coisa. Quem sabe se já não te dedicaste mais à escrita?
Hoje ainda estou a recuperar da noite de ontem, pela primeira vez saí­ com o grupo TF do ano 2009/2009+1 em peso. Foi uma noite cheia de surpresas em que a Clementina disse que não ia com a minha cara quando me conheceu, mas que agora gosta de mim. Uma noite em que me diverti imenso e que uni mais laços às minhas colegas de curso. Quem será a pessoa com quem ainda manténs muito contacto? E a Clementina II do secundário? Que é feito dela? E o quarteto fantástico? O Clementino II tornou-se escultor ou arquitecto? E sobrinhos? Já há?
O que mais espero ter atingido daqui a cinco anos é ter terminado o curso e encontrado emprego, comprar o meu carro, tomar realmente uma atitude perante o voluntariado, viajar e (...).
E a tua pequena  como está? (...) Neste momento tem mais de 1 ano e meio. E a tua irmã? Já terá casa?
Ah! E a casa da tua avó? Sempre será para ti? Espero bem que sim, porque é um dos meus maiores e quase inatingível sonho!
E aqui termino a carta, uma semana antes de começar a semana de recepção aos teus caloirinhos, uma semana antes de baptizares os teus afilhados, uma semana antes do comboio do caloiro, uma semana antes da Serenata, e uma semana antes de te começares a queixar-te dos pés! Espero que a vida te corra bem e que concretizes muitos sonhos pelo caminho, pois afinal, até acho que és uma boa pessoa.
Continua como és e nunca cedas por ninguém!

Para sempre a tua,
Just Smile do Passado"

 

Foi uma sensação bastante estranha deparar-me com palavras do passado, questionando-me como seria o futuro, agora meu presente. No fundo ainda me encontro a meio do caminho, depois de ler esta carta, apesar de ter emprego, ter carro e ter conseguido completar o curso. O Clementino passou a ex-namorado ao fim de 3 anos depois desta carta, o quarteto fantástico tem estado mais vezes trio, o Clementino II é escultor, a irmã conseguiu a casa e eu nem me dediquei à escrita nem ao voluntariado imaginado na altura, apesar de ter feito outro tipo de voluntariado. Lembrei-me daquelas semanas do 2º ano do curso e lembrei-me desta data e a melhor sensação se todas é não ter saudades, apenas boas memórias, pois ao longo dos últimos anos encontrei a felicidade em pequenas coisas. É maravilhoso deparar-me com o 'eu' de 2010.

 

P.S.: Voltei a usar Clementino e Clementina, apenas porque não me lembrei de outros nomes.

31 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2020 Reading Challenge

2020 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec