Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

02
Jul16

Fui aos saldos e...

(Imagem retirada daqui)

 

... E estou desiludida!

Ontem, depois do trabalho decidimos ir aos saldos. As lojas estavam com pouca gente na hora do jantar e preferimos jantar mais tarde para conseguirmos andar sem atropelamentos nas lojas e esse objectivo foi bem atingido, o problema foi o resto.

Eu sei que é difícil arranjar tamanhos pequenos. Já sei que é preciso ver bem as peças para ver se os defeitos não são grandes. E até sei que as modas não são bem adequadas ao meu corpo e que tenho sempre de gastar mais dinheiro do que o desejado, mas não pensei que nestes saldos ficasse tão desiludida.

Eu, que nunca quero comprar roupa, que nunca quero gastar dinheiro, ontem estava toda esperançada. Recebi o primeiro ordenado do primeiro emprego deste ano e pensei 'Vou investir em roupa', isto porque um ano inteiro a trabalhar com farda fez com que este verão não tivesse roupa suficiente para o trabalho. Lá fui eu, pensando que vinha cheia de sacas, cheia de roupa nova. Queria calças, blusas, vestidos, sandálias e casacos (quase um guarda-roupa, visto estar a zeros) e vim com uma peça de cada e já foi com muita sorte! E logo no dia em que estava disposta a gastar dinheiro (acreditem, isto NUNCA acontece!).

A moda deste verão não se adequa em nada ao meu estilo, ao meu corpo e ao meu trabalho. Os vestidos eram demasiado curtos e as calças demasiado justas (até dei mau jeito ao pescoço a tentar tirar umas nos provadores). As blusas são todas esfarrapadas ou são todas iguais, largas e lisas ou com folhos. Casacos de algodão? O meu tamanho estava completamente extinto ou tinha somente em cores berrantes que não têm nada a haver comigo. Já para não falar que as peças que eu mais gostava não estavam em promoção e as que estavam e eu gostava ainda eram excessivamente caros (recuso-me a dar 85€ por um vestido e 60€ por umas calças). Pegava num cabide e Ele torcia o nariz, pegava Ele noutro e eu já perguntava 'A sério?'. O desespero já era tal que até em lojas onde nunca comprei nada entrei, a verdade é que foi onde acabei por comprar algumas peças. Uma blusa Sacoor, umas calças Massimo Dutti e um vestido H&M. As sandálias Grendha, a única marca que compro em sandálias rasas, tinha desaparecido totalmente e o modelo que queria nem o vi.

Logo ontem, que estava com vontade de gastar dinheiro é que pouco encontrei para gastar. Serei assim tão esquisita?

 

P.S.: Há que ver o lado positivo, eu e Ele compramos umas chávenas de café que andávamos a namorar há imenso tempo na Área e que ontem estavam em promoção. Foi sem dúvida o ponto alto das nossas compras!

13 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec