Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

17
Jan18

Exponoivos no Porto 2018

IMG_20180113_212125_892.jpg

(Imagem de Just Smile)

 

       Em 2016, quando começamos a pensar que queríamos casar, decidimos ir à Exponoivos averiguar preços e o mercado dos casamentos. Fomos na esperança de não nos cruzarmos com ninguém conhecido, até porque o casamento estava ainda longe de acontecer (estando eu desempregada não havia dinheiro para tal coisa), contudo, o tiro saiu-nos pela culatra e aparecemos no jornal de domingo, tendo tido os nossos 15 segundos de fama e mil e quinhentas chamadas no telemóvel para saberem quando íamos casar. No entanto, a nossa ida à Exponoivos deu-nos a verdadeira noção de um casamento e o negócio que gira em volta dele. Saímos de lá com uma ideia, mas sabíamos que o casamento não estava propriamente para breve e que ainda teríamos uma longa caminhada para conseguir juntar tanto dinheiro. Foi também nesta exposição de fornecedores que aprendemos que um casamento tem de ser marcado com imensa antecedência para se ter acesso a boas quintas e a bons fotógrafos, tudo isto sem nos esquecermos do orçamento! Na altura, muitos dos noivos já preparavam os casamentos para 2017 e 2018 e nós apenas andávamos em passeio.

       Passados dois anos decidimos ir novamente à Exponoivos. Desta vez íamos com objectivos muito definidos, queríamos ver lembranças e pequenos pormenores para a cerimónia do casamento, mas principalmente pedir orçamentos para a lua-de-mel, cujo destino está finalmente decidido. Sabendo que o nosso fotógrafo também lá estaria queríamos ter a oportunidade de agendar uma reunião para breve com ele e dar a conhecer a nossa ideia para a nossa sessão de solteiros (bem que precisamos de treinar as fotografias e as filmagens, principalmente para ganhar o á-vontade que nem um nem outro tem). Sabiamos bem o que íamos fazer e ainda queríamos dar uma olhada em fatos para Ele que a meio ano do casamento ainda não tínhamos pensado sequer no assunto. Assim, enchemo-nos de coragem e no sábado à tarde, depois do trabalho, lá fomos nós para a aventura da Exponoivos. Mal chegamos dirigimo-nos à zona das viagens e por lá ficamos bastante tempo, averiguando, investigando e pedindo orçamentos. Depois ficamos imenso tempo à conversa com o fotógrafo que em vez de nos agendar a reunião, teve ali mesmo a organizar ideias e pensamentos dentro de uma pão-de-forma que isolava o barulho exterior. Com os principais objectivos concretizados começamos a dar uma volta para ver o que havia na feira, além dos fatos que tanto queríamos ver, e tenho a dizer que em muitas paragens que nos fizeram de outros fornecedores a pergunta foi:

       - E quando casam? Já têm data?

      Eu com aquele ar simpático, lá dizia que sim: - Sim, casámo-nos em Julho. - A pessoa que nos ouvia olháva-nos com um olhar incrédulo que imediatamente tentava disfarçar.

       - Julho de 2018?

       - Sim, Julho deste ano. - Olhavam para o papel, apontavam e voltavam a sorrir afirmando sempre:

    - Ah! Ainda estão a tempo! - Eu e Ele riamo-nos mal virávamos costas e comentávamos o quão desnaturados somos no meio de 90% dos noivos que ali estavam. 

      Nesta Exponoivos apercebemo-nos que todos os pormenores são preparados com realmente muita antecedência, nós é que discordamos de tal teoria e só começamos realmente a tratar das coisas recentemente. O essencial sim, esse temos noção que tem de ser decidido o quanto antes porque a procura é imensa (quem disse que as pessoas já não se casavam?), no entanto deparamo-nos com a realidade de que até as pequenas coisas já deveriam, aos olhos dos outros, estarem preparadas com um ano de antecedência. Nós gostamos de arriscar, gostamos de ir ao nosso próprio ritmo e por isso não nos temos preocupado muito com essas coisas, mas achamos gira a reacção dos outros às nossas respostas e isso sim, fez o nosso dia.

       Se a Exponoivos vale a pena? Acho que é um contexto giro para tirar uma ideia para o grande dia, mas não mais que isso, o mercado é muito mais extenso que aquela pequena amostra e muitas vezes o preço de fornecedores que não fazem outras feiras é melhor. No entanto, é bom porque tiram-se boas ideias, o nosso fornecedor de alianças foi escolhido numa feira e estamos muito curiosos quanto a alguns fornecedores de fatos que estavam na feira, mas se pensam que vão resolver todas as vossas decisões numa feira, parece-me um pensamento errado.

      Eu e Ele saimos de lá com algumas decisões tomadas, o que a esta altura do campeonato soube realmente bem! E já só faltam cinco meses e meio!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Just_Smile

    18.01.18

    É mesmo :) Está a ser giro, mas cansativo, admito :P
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Inspiração do Mês

    Sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Segue-me ainda em...


    Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

    Nas páginas de...

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
    hide

    Parcerias

    Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec