Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

10
Set14

Experiências no Ebay

(Imagem retirada da Internet)

 

Ontem, num comentário feito por um anónimo, pediram-me para fazer um post sobre a minha experiência no Ebay. Não sei se havia alguma questão específica, mas vou então falar dela. Até hoje a minha experiência com o Ebay foi bastante positiva, mas a verdade é que nunca arrisquei em demasia. O Ebay tem uma grande variedade de produtos, desde cosmética a tecnologias, mas eu tenho-me ficado por acessórios femininos e acessórios para os produtos tecnológicos (como capas para telemóveis e tablets).

Para começar inscrevi-me no Ebay e uma das minhas dúvidas era como fazer o pagamento, visto que na altura não tinha cartão de crédito (apesar de hoje o meu cartão não ser de crédito, mas pré-pago que funciona da mesma forma e é mais seguro). Descobri então a conta PayPal que era para onde os pagamentos dos sites de questionários e, na altura, de publicidade depositavam o dinheiro. Algo bastante simples, em que apenas está associada a conta de email. Mais tarde acabei por associar o número do cartão pré-pago e até agora não tive qualquer tipo de problema.

Depois da conta criada no Ebay foi só começar a seleccionar os produtos que pretendia. Sempre tive medo de arriscar em roupa, pois esta podia não me servir; em tecnologia, pois poderia estar danificada; e em coisas de elevados valores, pois poderia ser uma burla. Até hoje só comprei bijutaria, capas para telemóveis e para o tablet, assim como respectivas protecções de ecrã.

Como seleccionar o comprador? Quem já visitou o Ebay verifica que existem inúmeros vendedores com os mesmos produtos e a preços bastante semelhantes, a minha forma de selecção é aquele que tem os envios grátis, pois muitas vezes o valor de envio acaba por ser superior ao material encomendado. Mas tenho sempre em atenção comentários de compradores, se falam bem do produto, em quanto o avaliam e se não há queixas. Sim, porque depois de recebermos o produto podemos avaliar e comentar na sua página sobre o vendedor.

Nunca necessitei de realizar trocas, mas já pedi a devolução do dinheiro de um produto que nunca chegou ao destino. Na altura foi um colar, encomendei, realizei o pagamento e como vinha da China tive de esperar bastante tempo. Deixei passar, mas o produto nunca mais chegou, contactei então o vendedor e este informou-me que tentou enviar novamente, como voltou a nunca chegar o vendedor devolveu-me o dinheiro para a conta PayPal. Nunca tive mais nenhum problema desde então, os produtos têm chegado, mas também nunca fiz compras superiores a 10 €, até porque tenho receio que acabe por ficar preso na alfândega (o que poderá ter acontecido com o colar).

Normalmente, o países em que faço mais encomendas são o Japão e a China. Os produtos são ao preço da chuva, raramente pedem o pagamento do envio da compra e tem sempre chegado ao destino. Na Europa o transporte não é pago e raramente fica preso na alfândega, mas os produtos são consideravelmente mais caros. O ideal é comparar preços e escolher a melhor opção. As últimas compras que fiz online foi no Aliexpress, sugerido por uma blogueira que agora não tenho a certeza do seu nome (se souberes quem és acusa-te e coloco aqui o teu nome), mas como ainda não recebi nada espero confirmações para conseguir transmitir uma opinião.

Espero ter ajudado e ter conseguido responder a todas as dúvidas, qualquer coisa é só enviar mensagem ou escrever um comentário.

 

Boas compras a partir do sofá!

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Just_Smile

    11.09.14

    Sim, já experimentei, mas os preços não são tão aliciantes :)
  • E gostaram? Eu já tive imensas vezes para comprar, mas depois tenho medo!
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Inspiração do Mês

    Sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Segue-me ainda em...


    Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

    Nas páginas de...

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
    hide

    Parcerias

    Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec