Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

28
Mai18

Expedition Happiness

(Imagem retirada daqui)

 

      Após o documentário Minimalism, queria ver algo mais sobre a procura da felicidade, queria ver mais uma história real sobre a necessidade de se deixar esta sociedade consumista. Apetecia-me ver algo que me falasse da liberdade de ir e partir, de deixar tudo para trás (oh como gostava de um dia ter essa capacidade...). e ser um espírito livre. E foi quando me deparei, na Netflix, com um documentário chamado Expedition Happiness, sem dúvida que me pareceu ser aquilo que realmente procurava. Afinal quem não anda sempre à procura da felicidade? Aliás, quem não quer essa capacidade de encontrar a felicidade algures pelo caminho?

    Felix e Selima decidiram fazer essa expedição. Ambos consideravam que a estrada, as viagens seriam a sua felicidade e decidiram deixar tudo para trás e procurar a felicidade durante as suas viagens pelo continente americano, começando pelo Canadá e terminando na América do Sul. Esse era o conceito de felicidade que tinham, viajar seria a sua felicidade. Largaram a sua vida em Berlim e foram para os Estados Unidos da América restaurar um autocarro velho e transformá-lo numa auto-caravana, a sua casa para as viagens que tanto desejavam começar. E assim começou a viagem, partiram em direcção ao Canadá, Desceram para o Alaska, desceram a costa Americana e chegaram ao México. Pelo caminho viram coisas maravilhosas, as imagens que partilharam foram de tirar a respiração. O Canadá e o Alaska foram sem dúvida das imagens mais bonitas que já vi, a natureza e toda a sua grandeza conseguiram transmitir uma tranquilidade e uma serenidade que em mais lado nenhum parecem possíveis. Se eu, deitada no meu sofá o consegui sentir, imagino o que eles sentiriam ao acordar todas as manhãs com aqueles cenários.

       O casal considerava que as suas viagens seriam a forma de juntos alcançarem a felicidade, afinal era aquilo que mais gostavam de fazer, mas Rubi (o cão) foi adoecendo. As viagens começaram a ser demais e o calor, à medida que se aproximavam da América Central e do Sul, foi sendo excessivo para um cão da serra, o que o fez adoecer gravemente. Foi então que Felix e Selima decidiram parar a sua viagem, sortearam o autocarro e entregaram-no a uma família que pudesse fazer as suas próprias viagens e o casal decidiu voltar a casa com o cão que fazia parte da sua família. Que lição aprendi? Que nem sempre a felicidade está onde esperamos. Felix e Selima viram coisas maravilhosas, fizeram um plano para viajar por todo o continente e não o conseguiram concretizar, pois compreenderam que a felicidade não estava apenas nas suas viagens, mas sim nas pessoas que tinham na sua vida e até na saúde de Rubi.

       Expedition Happiness é sem dúvida um excelente documentário que deixa qualquer um a suspirar por aquelas paisagens maravilhosas. Quantas vezes não pensei que adorava um dia ver aquilo com os meus próprios olhos? No entanto, aprendi que a felicidade nem sempre é aquilo que sonhamos, que pensamos que seria o melhor para nós e foi isso que aprendi com este documentário. A felicidade não está só nas viagens, naquilo que vemos, mas também nas pessoas que nos rodeiam e que nos dão o conforto de nos sentirmos em casa.

 

P.S.: Nota-se muito que ando a pensar e a aprender sobre o conceito de felicidade?

7 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)
Revista Inominável

Nas páginas de...

2018 Reading Challenge

2018 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal