Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

23
Out15

Eu experimentei o Netflix

(Imagem retirada da Internet)

 

Ao longo dos últimos anos tem surgido nas séries americanas várias referências ao Netflix, até em redes sociais americanas e tudo. Eu, na minha santa ignorância um dia decidi pesquisar e então percebi o mundo fantástico que deveria ser o Netflix, mas que não me estava acessível como mera portuguesa.

Finalmente, esta semana nasceu o Netflix em Portugal e quando recebi a mensagem no email accionei imediatamente o mês gratuito. A verdade? Fiquei desiludida, as minhas séries preferidas não estão lá. 'The Good Wife', 'Downton Abbey', 'Os mistérios de Laura', 'Awkward' e outras tantas séries (ou menos) que ainda sigo não estão lá. E filmes? Outra desilusão, a maioria são filmes que já deram imensas vezes nos canais públicos ou privados portugueses e os que não passaram não me atraem minimamente. Normalmente sigo as séries online, em alguns sites mais ou menos confiáveis, e ao saber que a Netflix nascia em Portugal imaginava que a partir desse momento poderia acompanhar séries de qualidade, actualizadas e sem ter que recarregar mil vezes o download, mas não. As séries que eu quero ver continuam inacessíveis.

Se a Netflix tem qualidade? Tem, imensa e as legendas são realmente boas.

Se a Netflix faz download rápido? Faz, sem qualquer tipo de problemas.

Se a Netflix tem boas séries? Algumas, mas não as que eu mais gosto ou as que ainda não vi cem vezes.

Por isso querida Netflix, ficas este mês gratuito e depois acaba-se a festa, que para ver coisas repetidas já tenho a televisão.

 

Quem é que já experimentou? O que acharam?

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Manuel

    25.10.15

    Mesmo na América existe uma coisa que não te dizem: 99,999% dos clientes Netflix só possuem internet em casa e os canais da TDT americana (cerca de 100 em cada estado).
    Cá em Portugal, 99% dos utilizadores de internet tem serviços agregados a televisão por cabo.


    Muita da publicidade ao netflix é feita por pessoas que utilizam meios ILEGAIS para obterem acesso a vários países, contornando a lei dos direitos audiovisuais.
    O exemplo mais crasso das não vantagens é o que se passa com a série LOST. Nos USA tem a 1, 2 e 3 série, não possuem a 4 e a 5 e tem parte dos episódios da 6. No caso da Inglaterra (UK) tem a 1, 4,5 séries. Portanto, quem utilize essas operações ILEGAIS, consegue ver todas as séries (usando a versão brasileira que tem a 5 e 6 séries completas, basta desligar as legendas). Se usar a versão que paga sem meios não autorizados, nunca irá poder ver todos os episódios.


    Netflix é excelente para quem só tenha serviço de internet. Quem tem televisão por cabo com a internet, netflix tem pouco ou nenhum uso.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Inspiração do Mês

    Sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Segue-me ainda em...


    Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

    Nas páginas de...

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
    hide

    Parcerias

    Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec