Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

28
Out20

Este molho de Francesinha nunca falha!

IMG_20201024_201807_905.jpg

(Imagem de Just Smile)

        Eu e Ele temos evitado sair de casa para jantar fora, a última vez que o fizemos foi em Setembro e desde então que tenho tentado confeccionar todas as delícias que nos fazem sair de casa. Desta vez foi a tão aclamada francesinha, admito que não é a primeira nem a segunda vez que a confecciono, mas foi a primeira vez que por estes lados me pediram a receita, por isso aqui vai ela. Antes demais devo informar que a receita do molho de francesinha, apesar de levar muitos ingredientes, nunca me saiu mal e consegue sempre fazer o bom ar de sua graça quando há visitas cá em casa. Esta receita é a da minha madrinha de baptismo e tenho a dizer que ela tem óptimas mãos para a culinária!

       Esta receita dá para mais ou menos 8 pessoas.

      Ingredientes:

  • 1L de água;
  • 4 cubos de caldo de galinha;
  • 2 cervejas de 33 cl;
  • 1 colher de sopa de piri-piri;
  • 1 colher de sopa de mostarda;
  • 100 g de farinha maizena;
  • 50 g de manteiga;
  • 125 g de polpa de tomate;
  • 125 g de ketchup;
  • 1 colher de sopa de whisky;
  • 1 colher de sopa de vinho do porto;
  • 1 copo de vinho branco

     Modo de preparação:

  • Primeiro, a preparação é a coisa mais simples do mundo, juntar tudo, acender o fogão em lume médio e mexer até começar a engrossar.
  • Segundo, já está!

        E depois é só preparar a francesinha, cá em casa não gostamos dela com muita coisa. Normalmente, no recheio colocamos o bife, queijo, fiambre e a linguiça, depois é só o pão e o queijo. Mas a francesinha é só rechea-la com as coisas que realmente gostam, coloca o molho em cima e levar ao forno até o queijo derreter. É tão simples quanto isto e fica sempre deliciosa!

         Alguém vai experimentar?

10 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec