Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

22
Mar19

"Está tudo bem"

(Imagem retirada daqui)

     Por detrás de um "está tudo bem" estão sempre camuflados demasiados sentimentos, demasiados pensamentos e até problemas.   Um "está tudo bem" não quer dizer que a vida nos corre da melhor forma, não quer dizer que a vida de alguém é um mar de rosas e que até a vida lhe sorri a toda a hora. No entanto, um "está tudo bem" pode muitas vezes transmitir o desejo de que realmente gostávamos de estivesse tudo bem, que apesar dos percalços, apesar dos buracos na estrada, temos uma esperança de que tudo passe e que chegue finalmente a bonança. As pessoas não são todas transparentes, por vezes é necessário perceber algumas das suas camadas para interpretar um "está tudo bem", mas esse termo pode significar tanta coisa.

      Não sou uma pessoa de começar imediatamente a falar das suas desgraças, não sou uma pessoa de partilhar os meus problemas com toda a gente, mas sou a pessoa que num primeiro contacto diz sempre "está tudo bem", mesmo que não esteja. Só depois, se o momento se tornar oportuno, é que partilho o que tiver a partilhar, não com qualquer um, para esses o "está tudo bem" é mais do que regular e aceite. No fundo, não podemos aceitar o "está tudo bem" de alguém como sendo uma premissa verdadeira, apenas como uma frase socialmente aceite que esconde muito mais por detrás das suas palavras. Pode simplesmente ser uma frase automática à questão principal, pode até nem ser algo verdadeiro ou até o ser, mas a verdade é que deve ser vista como algo mais profundo, mais complexo. 

      Sou uma pessoa de "está tudo bem", dessas que sorri mesmo tendo o mundo a desabar às suas costas, não o considero uma mentira, não o considero uma resposta automática, mas sim uma esperança de que tudo fique bem muito em breve. "Está tudo bem" é muito mais do que três simples palavras.

10 comentários

Comentar post

Inspiração da Semana

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)
Revista Inominável

Nas páginas de...

2019 Reading Challenge

2019 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal