Esperem, já é Fevereiro?
(Imagem retirada daqui)
Esperem! Esperem lá e pára tudo! Como já é dia 7 de Fevereiro?
Como passou Janeiro tão rápido?
Como faltam só dez dias para o meu aniversário?
Mas onde raio foi parar o mês de Janeiro, minha gente? É que parece que ainda na semana passada andava a beber champanhe e a comer o bolo rei. Como é possível ter este mês passado tão rápido, quando toda a gente se queixa de que Janeiro é o mês do ano que mais demora a passar? Mas que coisa! Estou com a estranha sensação de que o ano ainda está nos primeiros dias e de que ainda falta imenso tempo para terminar o Inverno.
Janeiro passou sem ter a menor noção de que estava a passar. Entre quintas, imenso trabalho, preocupações com o terreno, festas de aniversário, a operação da mãe e outros tantos afins, o mês passou e nem me apercebi de que já tinha terminado. O tempo tem passado por mim a correr, tenho saído mais tarde do trabalho, tenho tido menos tempo para leituras de tão cansada que ando e depois de um dia a trabalhar, ainda chego a casa e tenho de ajudar a mãezinha que foi recentemente operada às varizes. Para culminar, os fins-de-semana ou foram passados em quintas, em almoços de família em que começamos a anunciar o nosso nó, ou até mesmo em lojas de construção e imobiliário. Durante tudo isto passa pela cabeça mil e quinhentas contas + dúvidas sobre se teremos dinheiro para tudo = a um nó na cabeça.
Só hoje, enquanto almoçava me apercebi, estamos em Fevereiro. Faltam três dias para o aniversário do sobrinho, dez dias para o meu aniversário, dez dias para o nosso fim-de-semana, menos de um mês para o carnaval e estamos a pouco mais de um mês da Primavera. A correria tem sido constante, mas verdade seja dita, apesar de tudo sinto-me tão feliz como nunca pensei vir a ser nesta altura de mudanças na minha vida.
P.S.: A felicidade está tão presente que até tenho receio de que se avizinhe alguma tempestade...