Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

justsmile

31
Out19

E vem aí Novembro!

(Imagem retirada daqui)

          Outubro foi um mês ambiguo. Outubro foi um mês cheio de trabalho e actividades que me fizeram sair da rotina, foi a palestra dada para os pais, uma actividade feita para o dia mundial de combate ao bullying e para acrescentar a terrível época de relatórios e contactos telefónicos com encarregados de educação. Outubro foi realmente um mês bastante exigente a nível profissional, deixando-me com algumas preocupações na cabeça (principalmente para alguém que odeia fazer as coisas em cima do joelho). Contudo, Outubro foi mês de dar atenção ao meu corpo, de festejar aniversários das minhas pessoas preferidas e até de festejar o Halloween com a Associação. Outubro foi definitivamente um mês cansativo, com chuva à mistura e com uma vontade enorme de ficar no sofá, mas que me obrigou a mexer o rabo e a desenrascar-me. Quanto a objectivos, Outubro não foi o melhor mês, mas fez-me aperceber de muita coisa.

        - Ler pelo menos um livro, foi impossível, o ginásio acaba por me tirar os momentos de leitura e tenho neste momento entre mãos um livro gigantesco, que estou a adorar, mas que tem imensas páginas e que não dá para avançar tão rápido como desejava.

       - Continuar a ir ao Yoga e ginásio, CHECK! Ainda esta semana falei do bem que me tem feito ir ao ginásio e de como me tive de adaptar às novas rotinas.

      - Gastar apenas o estritamente necessário a nível financeiro, este foi um mês de bastantes despesas tal como já previa aqui, entre aniversários, jantares, seguros do carro e mecânico o orçamento voou e foi um daqueles meses em que saiu da minha conta mais do que entrou. Admito que caí no erro de comprar uma saia e umas leggins, as últimas necessárias para o ginásio, mas a saia foi alvo dos meus desejos e como estava em promoção na La Redoute, lá veio ela ter cá a casa.

        - Desintoxicação alimentar, ora bem a coisa começou lindamente. Retirei o chocolate, alimentos processados, diminui o consumo de leite e não houve petiscos doces ou salgados. Comecei a comer mais frutos secos, bebi mais água e até as refeições feitas em casa foram bastante saudáveis, até compreender que o meu corpo não reage bem a uma alimentação tão saudável. Ao fim de três semanas comecei a sentir-me bastante desconfortável, desregulada e bastante inchada. Tive de fazer uma reflexão sobre o que me estaria a faltar para voltar à minha 'normalidade' visto estar a ter uma alimentação bastante saudável. Foi então que percebi que o meu corpo precisa de vez em quando de umas bolachas de chocolate para se auto-regular ou pelo menos sair um bocadinho da dieta para voltar ao seu ritmo, é verdade que só toquei duas vezes em refrigerantes (algo que não me custa muito abandonar), é verdade que só em dia de festas é que provei os doces, mas não passou disso e o meu corpo ressentiu-se. Ouvi-o, dei-lhe atenção e percebi que não posso ter uma dieta 100% saudável se pretendo sentir-me confortável com o meu corpo. E não tem mal, afinal somos todos diferentes!

         E para Novembro não tenho expectativas, sei que será um mês de vários momentos de voluntariado (Ele diz que trabalhamos mais como voluntários do que como remunerados... Se calhar tem razão!) e de muito trabalho, mas estou aberta a aceitar o que vier daí. Gostava que muita coisa acontecesse, mas como não depende de mim vou estar sem muitas expectativas e ilusões. Gostava de escrever mais por aqui, de tentar fazer uma tarde de maçã de uma outra receita que vi por aí e de voltar a ter a oportunidade de passar um domingo de sofá, tal como gosto, mas a vida tem andado um tanto ou quanto imprevisível e prefiro deixar as coisas fluírem. Que venha daí um sweet november.

Inspiração da Semana

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)
Revista Inominável

Nas páginas de...

2019 Reading Challenge

2019 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal