E Outubro já chegou
(Imagem retirada daqui)
Outubro chegou e traz consigo a sensação de Outono. As castanhas já começam a cheirar na rua e à noite, no sofá, já sabe bem o cházinho com a manta por cima das pernas. Outubro traz a vontade de sair menos e de passar mais tempo no aconchego do lar e espero que seja isso que traz consigo. Depois de um Setembro cheio de correria, em que pouco deu para descansar (não me lembro de ter tido um único fim-de-semana que desse para dormir), espero que Outubro traga consigo a tranquilidade e a calmaria. Quero conseguir voltar às minhas rotinas tranquilamente, voltar aos meus livros e dedicar-me a tratar dos convites do casamento (ok, agora terá meeesmo de ser que estamos aqui estamos no natal). Em Setembro consegui propor-me a alguns desafios e em Outubro vou fazer o mesmo, não só me ajuda a manter motivada, como me dá uma energia extra para conseguir concretizar aquilo a que me proponho.
1º Ler dois livros, Setembro foi um mês em que os livros ficaram muito prejudicados. A campanha eleitoral tirou-me o tempo todo e obrigou-me a deixar o que mais gosto de lado. Mas em Outubro as rotinas voltarão e com elas a leitura, quero terminar o livro 'Mulherzinhas' e quero dar início ao 'Mataram a Cotovia'.
2º Voltar à piscina e à ioga, desta terá mesmo de ser até porque não há mais desculpas para deixar a piscina de lado. Aliás, estou ansiosa por regressar. Sinto falta de me exercitar e sinto que o corpo está a pedir. As desculpas este mês terão de ficar de lado e irei dedicar-me àquilo que me faz bem. O exercício tornou-se numa das minhas prioridades para este mês.
3º Um fim-de-semana nosso, Outubro é o mês do aniversário d'Ele e prometi-lhe como prenda um fim-de-semana só nosso (até porque tenho ali uns créditos da Odisseias para gastar). Estamos a precisar disto para nos afastarmos da realidade, descansar e aproveitar para estarmos apenas um com o outro, algo que se tornou muito raro nos últimos meses devido a responsabilidades. O fim-de-semana 'nosso' tem sido adiado devido a todas as obrigações mas decidimos juntar o útil ao agradável. Ainda não preparei nada, tenho uma ideia do que lhe quero dar, mas tenho ainda de preparar tudo e quero que o seu último aniversário como solteiro, os seus 31 anos, sejam inesquecíveis. Sugestões? Lembrem-se que ando em poupanças!
4º Experimentar uma receita nova. Com a chegada do tempo frio eu e Ele costumamos passar mais tempo em casa, mais serões com um filme e uma manta, sempre acompanhado de um lanche ou um doce. Por isso, Outubro quero que seja o mês de experimentar uma nova receita, na minha mente estou a pensar num docinho aconchegante, mas só depois poderei compreender se será ou não o docinho, ainda assim terá de ser uma receita nova.
Para Outubro quero ainda ter tudo definido para começar as nossas obras no mês seguinte. Quero ainda começar a pensar em mais pormenores do casamento, visto eu e Ele sermos uns desnaturados e andarmos com isso bastante a leste das nossas mentes. Mas mais que tudo isto quero a minha rotina de volta. O Verão leva a que as rotinas sejam alteradas, queremos mais convívios, mais jantares e mais passeios, deixando de parte a rotina do dia-a-dia. Com a chegada do Outono quero o inverso, quero os serões em casa, quero pôr a minha leitura em dia e até acabar de ver aquela série que está à imenso tempo gravada. Quero conseguir voltar a ter aqueles bocadinhos só meus, assim como quero deixar de viver numa correria.
Vem Outubro e traz contigo a tranquilidade!