Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

15
Dez20

E os objetivos de 2020?

        Tinha tantos planos para 2020, queria fazer tanta coisa, queria concretizar outra tanta e... e parece que tudo foi adiado. Quase que parece que este ano ficou entre Janeiro e Março e de repente estamos novamente em Dezembro. Apesar disso os objectivos parecem não terem sido tão desleixados quanto isso, alguns aconteceram e outros se não aconteceram foi por causa do bicho cujo nome não deve ser pronunciado. Um dos objectivos que tinha na minha mente, mas que não escrevi em todo o lado foi encontrar um emprego melhor e esse foi sem dúvida um caso de sucesso na minha vida! Outro objectivo concretizado foi realmente o processo da casa estar finalmente aprovado e ainda ter conseguido fazer o empréstimo, foi sem dúvida um dos maiores sucessos que eu e Ele tivemos este ano (e nenhum deles estava totalmente dependente de nós...). Por isso, apesar de 2020 ter sido uma 'nhaca' algumas coisas boas aconteceram e a concretização de alguns dos meus objectivos é uma dessas coisas boas! 

         Fazer pelo menos 12 receitas novas provavelmente até fiz mais! Este ano experimentei imensa coisa, até porque cozinhar tornou-se num verdadeiro prazer nos dias em que ficamos fechados em casa. Fiz pães de leite, fiz maravilhas de chocolate, fiz caril de legumes, fiz hambúrgueres de feijão preto, fiz bifanas, fiz imeeeensa coisa! E sabem a melhor parte? Tenho feito várias vezes receitas novas, apanhei-lhe o gosto e adoro experimentar fazer coisas diferentes, principalmente agora que temos tentado mudar a nossa alimentação.

        Ler pelo menos 12 livros tenho de admitir que aqui a pandemia foi uma bênção, até hoje não sei se não tivessem sido aqueles meses de isolamento se tinha conseguido ler tantos livros e todos eles enormes! Foram muitas páginas de boas leituras. Terminei na semana passada o meu 13º livro e que é uma Biografia (um verdadeiro passado na minha variação de leituras)! Reading challenge complete!

         Visitar uma capital europeia este ponto nem comento, só não choro porque, porque!

 

        Manter as idas à Ioga e ao ginásio acho que nunca fiz tanto exercício como este ano. A verdade é que o ginásio ficou pelo caminho em Março, mas desde aí que nunca parei totalmente de fazer exercício em casa com uma app pela qual me apaixonei. Não só sou uma das maiores fãs de ioga neste momento, já estive em melhor forma antes de começar este ano lectivo, mas a ioga serviu-me de escape e salvação para as minhas dores de costas. Aliado ao ioga comecei a fazer Hiit da app e tenho tentado manter uma certa rotina, é verdade que mudar de emprego ainda não me permitiu criar uma rotina, mas é um dos meus objectivos para o próximo ano, até porque na Black Friday aproveitei e paguei a anuidade da app por um valor simbólico e preciso de fazer render esse valor.

 

        Dizer mais vezes que não, não me meter em tanta coisa ao mesmo tempo e manter a tranquilidade na minha vida. Mais uma vez, bendita pandemia que me permitiu dizer que não a muita coisa. Aliás, poucas sugestões surgiram e tudo por causa do bicho cujo nome não deve ser pronunciado, mas compreendi que preciso desta calma na minha vida. Dentro de mim, bem lá no fundo, sinto saudades de alguma actividade extra que me permitia alguns convívios sociais, mas o meu corpo e a minha mente está a adorar ter tempo para relaxar. Então agora que aprendi a limpar a casa à sexta-feira, sou fã do fim-de-semana de relax!

          No meio de tanta coisa estranha que aconteceu ao longo deste ano, tenho de estar orgulhosa com tudo o que conquistei, com cada passo que dei e, no fundo, estar grata por tudo o que recebi em 2020. E vocês o que conseguiram alcançar em 2020?

4 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec