Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

30
Ago18

E o verão está a terminar...

(Imagem retirada daqui)

 

        Este verão passou mais rápido do que alguma vez poderia imaginar. Sem saber como o verão está a terminar e os meses de praia, sol e felicidade estão a terminar. Sem qualquer ida à praia aqui no norte, sem qualquer festejo das festas populares e sem qualquer tempo para aproveitar o dolce far niente, a verdade é que este conseguiu ser o melhor verão de sempre. Não, não tenho a pele morena (essa cor já desapareceu depois de ter regressado do México). Não, o cabelo não ficou mais claro e até não tive longas noites de festa e nem sequer tardes de pés na areia. Este não foi o típico verão. Este foi o melhor verão de sempre, mesmo com a quantidade de trabalho que tive, mesmo com a intensidade de responsabilidades e até com tanta coisa a acontecer. No entanto, este foi o verão da melhor mudança na minha vida.

         Este foi o verão da concretização do nosso sonho, que não poderia ter sido mais perfeito. O dia por que tanto lutamos, que tanto idealizamos finalmente aconteceu no pico do verão e foi tudo perfeito. Demos finalmente o nó e a sensação de concretização, de realização e orgulho é algo que dificilmente desaparecerá de dentro de nós. Foi um dia de sonho à nossa maneira, sem muita etiqueta e com uma felicidade que se vê expressada nas maravilhosas fotografias que temos. Aliado ao casamento e ao dia de sonho veio a mudança de vida, a vida a dois, que tem-se demonstrado agradavelmente positiva. Tem sido reconfortante chegar a casa, à nossa casa e viver aquilo que durante anos andamos a imaginar. Aquilo por que ansiamos durante tanto tempo foi finalmente concretizado e não poderia estar mais feliz.

         Foi também o verão de atravessar o Atlântico e ir visitar terras Mexicanas e que aventura que foi! Uma aventura maravilhosa que jamais será esquecida. Conhecer uma nova cultura, um novo país e visitar paisagens paradisíacas de meter inveja a qualquer um. Uma viagem a sério, não apenas de dois/três dias como têm sido nos últimos anos. Esta foi uma viagem fantástica que aproveitamos para descansar e só nós sabemos o quanto estávamos a precisar de tal coisa depois de uns meses um tanto ou quanto atribulados.

        Este foi um verão direccionado para a família e menos um bocadinho para os amigos, com quem temos estado em dívida. Os churrascos foram em família, os domingos passados à mesa entre doces e salgados, em corridas com os sobrinhos e jogos à bola. Cada vez mais valorizo quem tenho perto de mim, cada vez mais compreendo que a minha família é o meu bem essencial e que sem eles estaria perdida. Foi um verão direccionado para aqueles que me ajudaram ao longo de todos os processos do último ano e de acreditar que os meus serão sempre o essencial. 

       Leituras? Nem por isso, ficaram perdidas no meio do verão, das saídas, das compras, da tonelada de trabalho amontoado depois da lua-de-mel e até na organização da casa nova e até na criação de uma nova rotina, mas o verão teve coisas tão boas, oh se teve! Os últimos dois meses foram realmente meses de muitos sorrisos, de muita felicidade e de um coração tão cheio que é impossível descrever. Teve os seus dramas, como puderam ver, mas nunca, em momento algum deixou de ser um bom verão. Aprendi, cresci e realizei sonhos. Foi um verão de mudança e que boa mudança. E agora dizem vocês: 'Mas Just, o verão ainda não acabou!' e têm toda a razão, mas Setembro avizinha-se, com ainda mais mudanças, e a sensação que tenho é que o verão desaparece com a sua entrada e por isso para mim o verão termina amanhã.

       Estes últimos meses foram muito atribulados, mas trouxeram consigo a felicidade.

 

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec