Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

13
Mai21

E Maio já vai quase a meio...

(Imagem retirada daqui)

           Maio já se encontra quase a meio e só agora consegui escrever por estes lados, acho que tenho deixado de aceitar o blog como uma preocupação e obrigação e mais como algo que está aqui para quando quero (caramba, o nosso inconsciente é mesmo lixado!). Maio tem corrido, tem passado rápido e só de olhar para a agenda fico a pensar que o trabalho este mês não tem fim. Ora foi formação para dar, ora vai ser um fim-de-semana inteirinho de formação, ora são ainda relatórios para apresentar e agora mais um desafio profissional para aceitar. Tem andado tudo num rodopio que mal tenho tido tempo para pensar, reflectir e equilibrar as minhas energias. As alterações à minha rotina ainda estão a ser feitas e adaptadas a cada semana que passa, ainda não consegui encaixar a yoga de forma frequente e ainda não tive oportunidade de gerir da melhor forma as minhas tarefas domésticas. Começo realmente a ponderar em acordar mais cedo para conseguir fazer algumas coisas, mas ainda não lhe ganhei coragem. Se em Março me queixava de que os meus dias eram todos iguais, a verdade é que realmente houve uma verdadeira mudança na minha vida desse ponto de vista.

E como ficaram os objectivos de Abril? Desliguei-me deles, a verdade é essa. Acabei por deixar os dias correrem no seu próprio ritmo, as mudanças começaram para este ano e deixei de me preocupar com os objectivos, no entanto, sempre que tive oportunidade realizei-os, mas sem qualquer tipo de pressão. Nomeadamente:     

         - Ler 30 minutos por dia, não cumpri, mas consegui terminar de ler o primeiro livro de 2021 o que me deixou bastante contente. Até porque os meus momentos de leitura, ultimamente, têm sido de estudo. Na semana passada dei por mim a estudar até à meia-noite de modo a sentir-me mais preparada para sessões que tinha de dar no dia seguinte. Por isso? Li, se não era o que tinha imaginado? Não, mas as prioridades tiveram de se reestruturar.

        - Manter a yoga 2 vezes por semana, consegui novamente manter durante 3 semanas, ainda não consegui criar uma rotina e acabo por atirar a yoga para qualquer dia e tenho sentido a falta dessa rotina, mas fiz alguma coisa. Espero este mês conseguir melhorar a minha rotina de yoga de modo às minhas costas se sentirem bem e eu própria também.

           - Enviar os livros os correio, pela primeira vez na vida fiz algo que nunca tinha pensado ser capaz de o fazer. Vendi alguns dos meus livros. Foram enviados pelo correio e isso não me pesou tanto na alma como pensava.

           - Fins-de-semana sem redes sociais, não cumpri, não me lembrei, mas a verdade é que tenho estado mais desligada das redes sociais, dos blogs, do telemóvel no geral. O tempo também não o permite e quando tenho oportunidade tenho tentado relaxar de outras formas, o que me agrada bastante.

          Posso não ter cumprido com todos os objectivos da forma que imaginava, mas de alguma forma todos tiveram a sua importância durante o mês de Abril. Foi um mês impulsionador de mudança, foi um mês que me voltou a fazer questionar as minhas capacidades, que levantou muitos 'ses', mas que me fez avançar, mesmo com todos os receios. Por isso, apesar da volta que ainda estou a dar na minha vida, foi um bom mês! Que Maio seja ainda melhor!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec