Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

04
Jun19

E Junho trouxe o Verão!

(Imagem retirada daqui)

        Junho começou já há alguns dias e a verdade é que começou com um fim-de-semana como já não tinha há muito, despromovido de preocupações profundas e de listas de coisas para fazer (quer dizer, a lista estava lá, foi é esquecida!). Sábado foi na mesma dia de trabalho, mas as consultas terminaram mais cedo do que o esperado então decidimos aproveitar. Junho começou com um passeio pelo Serralves em Festa para ver a exposição da Joana Vasconceles, não sem antes aproveitar um bocadinho do bom tempo com uma Sommersby na mão a ouvir música no parque, sentadinhos na relva e a relaxar. Indecisos entre a confusão do Senhor de Matosinhos e a tranquilidade da beira mar, decidimos optar pela segunda e jantamos as belas de umas lulas grelhadas acompanhadas por uma boa garrafa de vinho. Há quanto tempo não tínhamos uma dessas noites nossas, descansadas e apenas na companhia um do outro? Provavelmente há demasiado tempo... O domingo foi dia de família, passamos o dia com o afilhado e a minha irmã, para festejar o dia da criança. Um dia de brincadeiras e muito mimo à mistura. Foi um fim-de-semana em que a casa ficou um bocado esquecida, em que a arrumação não entrou em vigor, mas foi um fim-de-semana pelo qual já há muito ansiava. Serviu para relaxar um bocadinho e aproveitar a vida, coisa que ultimamente nos tem escapado.

          Quanto a Maio os objectivos não foram cumpridos da forma desejada, mas este fim-de-semana superou as minhas expectativas e deu-me aquilo que já há algum tempo necessitava, tranquilidade. Maio foi um mês controverso, olhando para o último mês o único ponto alto que consigo encontrar foi o casamento de uma amiga, de resto foi um mês que me absorveu com problemas e trabalho e isso destruiu-me um bocadinho. No entanto, Maio também foi o mês de me obrigar a parar e organizar a minha mente e isso tem sido compensador nos últimos dias. Objectivos?

        - Fazer algum exercício, Voltei a fazer exercício. Descobri que não tenho muito jeito para Step, mas que adoro circuito. O regresso foi duro, muito duro aliás, mas tem valido a pena e tem-me feito bem ao corpo e à mente.

           - Ler 30 minutos por dia, nups. Nem lá perto, as minhas energias têm sido sugadas para coisas menos positivas e a energia e o tempo têm-me escapado ao final do dia. Nem tempo tenho tido para ver televisão ou ficar sentada no sofá, o que consequentemente me leva à falta de tempo para ler.

         - Jantar fora, Vamos considerar que este jantar do início de Junho ainda se enquadra nos objectivos de Maio.

        E os meus desejos para Junho prendem-se novamente com a boa vida. Quero continuar a fazer exercício, quero ler mais, quero voltar a ver séries e aproveitar as próximas noites quentes (não a de hoje que está um tempo terrível), mas acima de tudo tomar consciência de que preciso e mereço aproveitar as coisas boas que a vida tem para me dar. É como diz a música "Que a vida é trem-bala, parceiro,E a gente é só passageiro prestes a partir".

         Vem Junho e traz-me coisas boas!

8 comentários

Comentar post

Inspiração da Semana

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)
Revista Inominável

Nas páginas de...

2019 Reading Challenge

2019 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal