Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

30
Abr19

E já foste Abril... E agora Maio?

(Imagem retirada daqui)

      Estou à espera que o ano comece a decorrer com alguma estabilidade, com mais saúde e com mais descanso. Parece que 2019 teima em ser um ano cansativo, cheio de percalços e de uma instabilidade generalizada que me deixa desagradavelmente ansiosa. Contudo, apesar de nada à minha volta ter mudado, Abril trouxe consigo alguns dias de férias essenciais à minha sanidade mental e ao meu bem estar físico. Os sinais de cansaço que o corpo já dava eram mais que evidentes e as férias surgiram na altura perfeita (e agradeço aos céus por as ter tido, pois houve ali momentos em que achei que tal coisa não aconteceria). As férias permitiram colocar muita coisa em dia, mas mais que isso permitiram-me reestabelecer algumas das energias perdidas e isso foi fundamental. Além disso consegui concretizar alguns dos meus objectivos, coisas simples, mas que me fizeram procurar tempo para fazer aquilo que gosto.

       - Experimentar uma nova receita, cozinhar tornou-se numa espécie de escape do final do dia e este mês arrisquei mais na cozinha, nada de especial para alguns experts, mas para mim soube-me bem e fiquei contente com o resultado das novas experiências. Infelizmente não existem fotos para o comprovar, só no fim da refeição é que me lembrei de que poderia ter tirado uma fotografia.

         - Terminar de ler "Os homens que odeiam as mulheres", e valeu tão a pena! A opinião já está no blog e já tenho em cima da mesa "Admirável Mundo Novo", apesar de nem o ter aberto.

       - Tarde de sol, na esplanada com um livro, não aconteceu bem assim, mas aproveitei algumas tardes de sol. Não na companhia do livro, mas em boas companhias e isso soube-me pela vida.

       Foi um mês de fazer uma limpeza geral à casa (ai como odeio limpezas!), de ver muitas séries, de ver filmes e passar um bom par de horas a ver televisão. Foi mês de mais um antibiótico, mas em compensação de muito descanso. Foi mês de ver empreiteiros e o desenho da casa finalizado. Foi mês de gastar fortunas em reposição de algumas peças de roupa e até mês dos amigos. Abril foi mês de almoço em família, de Páscoa e de um aconchegozinho no coração maravilhoso. Apesar de tudo, Abril foi um bom mês.

       E para Maio? Nem sei bem o que quero para Maio, queria voltar ao exercício, mesmo tendo de deixar a piscina de lado. Queria ler mais e até conseguir dormir mais, mas a verdade é que entre Maio e Julho os mês avizinham-se com tanto trabalho que só de pensar é assustador e nem sei bem como encaixar aquilo que gostava de fazer nos horários de loucos que vou ter. Contudo vou auto-obrigar-me a fazer objectivos positivos, a pensar unicamente em mim, de modo a conseguir aproveitar alguns momentos de descanso mental.

      - Fazer algum exercício, não será piscina certamente e até ando em busca de alguma aula que me chame à atenção em algum ginásio, mas para este mês quero é mexer-me, nem que sejam algumas caminhadas a bom ritmo durante a semana.

        - Ler 30 minutos por dia (tirando o dia da Guerra dos Tronos), ora vamos lá voltar ao ritmo, mas sem prejudicar a série do momento.

        - Jantar fora, vamos lá ver se nos concentramos um bocadinho em nós mesmos e aproveitamos para ir jantar fora, seja lá onde for.

       Não são objectivos de génio, mas são objectivos centrados na minha necessidade de escapar ao trabalho e à rotina, objectivos que me permitirão desligar o botão e aproveitar um bocadinho daquilo que a vida tem para dar. Vem Maio e traz boas energias contigo!

4 comentários

Comentar post

Inspiração da Semana

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)
Revista Inominável

Nas páginas de...

2019 Reading Challenge

2019 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal