Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

04
Dez17

E Dezembro chegou

(Imagem retirada daqui)

 

      Dezembro chegou e trouxe consigo o frio, trouxe consigo as luzes e o cheirinho a Natal. Dezembro é sem dúvida um dos meses que mais gosto, pelo conforto do lar, pelo cheiro a canela pela casa e pelo Natal que tanto gosto. É também altura de reflexão e introspecção, de compreender o que fizemos e deixamos por fazer ao longo do último ano. Dezembro tem sempre aquele sabor a conquista e a esperança que tanto gosto. Este ano chegou rápido, quase sem me aperceber Dezembro chegou em peso, com tanto ainda para fazer, com tanto ainda para decidir, mas trouxe também a vontade de acalmar esta correria que tem sido a vida neste ano. Dezembro trouxe-me a intenção de parar, respirar, acalmar e relaxar, o que apenas terei oportunidade com a semana de férias que se avizinha, uma semana há muito desejada! No entanto, para estas férias não fiz uma lista de objectivos enormes, não planeei muita coisa e nem me propus a muitos compromissos, pois apenas quero descansar. Este ano tem sido muito intenso, a nível emocional, a nível profissional e até pessoal. Tem sido muita coisa para fazer, para decidir, muito para trabalhar e neste momento sinto que apenas preciso de dormir, beber chá, ver bons filmes e ler bons livros. Com Ele a trabalhar e eu de férias espero conseguir encontrar a tranquilidade que tanto preciso, a calmaria que há tanto desejo e que o corpo pede. Por isso, este mês apenas tenho quatro objectivos, com ou sem férias são apenas quatro objectivos que quero cumprir em Dezembro.

 

     1º Ler pelo menos 2 livros, objectivo que espero ver cumprido, principalmente com as férias. É algo que ando a desejar, vejo os livros ali na estante e a pesar de não serem os que me apetecem ler nesta altura do ano, vão ser os livros que irei ler. Afinal só posso comprar livros quando só restar um na estante e neste momento ainda estão dois (mais o que estou a ler neste momento).

 

      2º Cortar o cabelo, um dos principais objectivos nas minhas férias é cortar o cabelo para fugir aos dias de maior afluência. Sei que a cabeleireira não me vai deixar cortar muito o cabelo por causa do casamento (o que me tem desesperado um bocadinho porque nunca tive o cabelo tão grande), mas pelo menos despontar e escalar preciso de o fazer. Assim, será uma das primeiras coisas que irei fazer nestas férias, só assim não irei perder horas num cabeleireiro!

 

     3º Experimentar a Pista de Gelo da Boavista. Este ano meti na cabeça que iria experimentar uma das pistas de gelo do Porto. É a época ideal, é Natal, as ruas estão decoradas, a sensação de amor e carinho anda pelo ar e porque não experimentar algo que cheira a Natal? Nunca experimentei, nem andar de patins sei, mas ontem estive a tentar convencê-Lo a irmos experimentar. Demonstrou-se pouco convencido, argumentando que iria passar o tempo no chão e blá blá blá, mas ando mesmo a querer experimentar algo novo e esta actividade pareceu-me ser o ideal. Até lá ainda vou tentar convencer o homem a ir, desejem-me apenas boa sorte!

 

      4º Dormir, Descansar e Descontrair, estes com os três D's para as minhas férias. Este ano tive apenas duas semanas de férias no verão e sempre que usufrui de algum dia de férias foram devido a compromissos pessoais, sendo assim o descanso foi pouquíssimo. Numa altura em que trabalho 50 horas por semana, numa altura de fazer convites de casamento, preparar prendas de Natal, pensar em casa e tudo o mais, sinto-me esgotada, sinto-me perto da rotura e preciso mesmo de descanso. Assim, tal como referi, não me comprometo a muita coisa para a semana e meia de férias a que terei direito, quero apenas descansar. Nada mais. Quero dormir, descansar, relaxar e assim conseguir entrar em 2018 cheia de energia!

 

     Dezembro vem com aquele gostinho que tanto adoro. Vem cheio de coisas boas e entro neste mês cheia de esperança, de coração cheio e de vontade de cantas umas quantas músicas natalícias. Dezembro vem com os desejos de ano novo e com a vontade de continuar a crescer mais um bocadinho. Vem com a vontade de entregar todos os convites de casamento, de mandarmos fazer as alianças e de ponderarmos a lua-de-mel. Vem com o último Natal em que cada um passa na sua família e vem com a vontade de entrar em 2018 com um enorme sorriso no rosto. Que venha esse Dezembro que, aposto com vocês, será memorável!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Just_Smile

    04.12.17

    Ainda não o convenci, mas queroooooo mesmo experimentar :P
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Inspiração do Mês

    Sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Segue-me ainda em...


    Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

    Nas páginas de...

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
    hide

    Parcerias

    Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec