Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

18
Set18

E a vida voltou a ficar de loucos!

        Ainda há algum tempo me "queixava" do quão complicado estava a ser criar uma rotina sustentável depois de ter casado, agora a isso, juntem um novo emprego a quase 50 minutos de viagem. Pois, a rotina voltou a cair por água a baixo e ando meia desorientada no meio disto tudo. Um dia normal, não existe e para já as únicas certezas que tenho é que me levando às 7h da manhã e que pelas 23h15 espero estar a ir para a cama.

        A vida deu duas grandes voltas em apenas dois meses. Criar uma nova vida a dois é óptimo, mas não deixa de ter o seu quê de estranho, admito que durante algum tempo tinha apenas a sensação de que estávamos ainda de férias. Agora o conceito de viver a dois começa a cair em mim, mas durante algum tempo apenas foi estranho, agradavelmente estranho. Quando finalmente me comecei a aperceber de que já tínhamos iniciado a criação de uma nova rotina, na qual parecíamos estar em sintonia, bem que a vida dá uma nova volta e voltamos à estaca zero. Por óptimos motivos, é claro. Há muito, talvez desde sempre, que desejava mudar de emprego e finalmente essa vontade, esse desejo, esse esforço, concretizou-se. Sem querer pensar em rotina, em conforto ou fosse no que fosse, arrisquei e atirei-me de cabeça a este novo emprego. Agora, ao fim de quase três semanas, apercebo-me novamente que a rotina está-me a fazer falta.

       Tenho tanto que quero fazer, mas está a ser difícil de gerir horários. Ainda não consegui voltar à piscina, não tenho conseguido gerir os meus posts no blog e nem sequer as minhas leituras. Ontem finalmente peguei num novo livro, mas só tive a capacidade de ler duas páginas. Mas dei por mim a ter um momento reconfortante por dia, algo que nem sabia ter (e não digam a Ele senão estou desgraçada), o meu momento de relaxamento nos últimos tempos, tem sido quando faço o jantar. O momento em que estou eu e os tachos é o momento em que tenho tido a capacidade de desligar o cérebro e conseguir relaxar um bocadinho, isto porque os meus serões têm sido a estudar formações para apresentar, preparar material e até estudar. O único momento em que me sinto desligar é realmente na cozinha, mas é o nosso segredo!

        De resto sinto que ainda não tomei as rédeas das coisas. O blog tem ficado para trás, a casa parece estar sempre num caos e agora nem consigo fazer a cama antes de sair de casa, não tenho conseguido ler e até ver um episódio de 30 minutos durante a semana tem sido uma verdadeira aventura contra o tempo. Mas sabem uma coisa? A casa pode estar caótica, o trabalho pode estar a tomar-me muito tempo e até posso nem ter pegado num livro há uns quantos dias, mas sinto-me feliz. Sinto-me feliz como não me sentia há uns bons anos, pois estou feliz no meu pleno. Estou feliz por todas as voltas que a minha vida deu nos últimos tempos, estou feliz por finalmente começar a concretizar os meus sonhos. O resto? O resto virá a seu tempo.

15 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec