Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

03
Abr19

E a casa tem-se mantido arrumada!

 

(Imagem retirada daqui)

       Quem me lê deve ter-se apercebido que a minha vida nos últimos tempos tem andado um bocadinho de pernas para o ar. As contrariedades são umas quantas, as preocupações outras tantas e o trabalho não para de aumentar, e já nem falo no facto de estudar (ainda me questiono como fui cometer esta loucura...). No entanto, surpreendentemente a nossa casa tem-se mantido arrumada, algo que não seria de esperar nesta época de tanto stress e maior cansaço. Ontem, sentada no sofá, enquanto esperava que Ele chegasse para jantar, olhei à minha volta e apercebi-me que a casa tem mantido a tranquilidade que tanto queria e o caos não se tem instalado (com algumas excepções, é claro!). A roupa já não fica acumulada na cadeira, de manhã o sofá tem sempre as almofadas e as mantas arrumadas e o balcão da cozinha não acumula tralha como seria de esperar. Os nossos métodos? Os de sempre.

       - Usar e arrumar, e este método aplica-se a quase tudo. A roupa fica a apanhar ar de um dia para o outro e no dia seguinte é arrumada antes de sequer pegar noutra roupa lavada. As mantas do sofá são arrumadas antes de irmos para a cama e temos seguido esta regra para quase tudo o que utilizamos na nossa casa.

      - Limpezas, esta não tem sido uma organização fácil, no entanto, na semana passada apercebi-me que é possível limpar a cozinha durante a semana em vez de deixar para o fim-de-semana. Ao sábado trabalho ou estudo e as limpezas ficavam sempre desorganizadas, ou porque Ele também tinha afazeres e eu chegava tarde, ou porque já nos cruzávamos tão tarde em casa que limpezas era a última coisa que nos passava pela cabeça. Contudo, na semana passada, na quinta-feira, depois do jantar, aproveitei e limpei a cozinha a fundo desimpedindo-me o sábado e dando-me oportunidade para experimentar uma nova receita. Agora quero ver se consigo manter esta estratégia para organizar as minhas limpezas.

       - As refeições, têm sido organizadas como sempre, de véspera. Apercebi-me que o planeamento semanal de refeições não é um bom esquema para nós devido à irregularidade dos nossos horários e por isso planear de véspera é o suficiente. Ele também voltou a cozinhar semanalmente e isso foi uma ajuda para conseguir trabalhar mais um pouco e organizar-me melhor.

       - Vale a pena fazer a cama, mesmo que sejam 19h da tarde. Durante muito tempo nem me dei a esse trabalho, mas apercebi-me que preciso de entrar numa cama arrumadinha e que não a devo arrumar na hora de lá entrar. Compreendi que o horário ideal de arrumar a minha cama é assim que chego a casa e que começo a organizar a roupa. Sei que parece algo insignificante, mas ver o meu quarto arrumado deixa-me muito mais serena.

      A única coisa com a qual ainda não estou 100% satisfeita é o móvel da entrada onde temos o hábito de despejar as coisas. Eu arrumo devidamente a minha carteira, mas em cima fica sempre o relógio e os brincos, Ele espalha os trocos, a carteira e papéis e o móvel fica sempre cheio de coisas e com um aspecto desarrumado que nada me agrada. Estou agora a precisar de me focar neste objectivo para conseguir criar alternativas à nossa desarrumação que me magoa a vista e diminuui a minha serenidade. Sugestões?

13 comentários

Comentar post

Inspiração da Semana

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)
Revista Inominável

Nas páginas de...

2019 Reading Challenge

2019 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal