Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

07
Set17

Desejos para a Feira do Livro

 

      A Feira do Livro do Porto começou no dia 1 de Setembro e há quase um mês que ando a pensar nos livros que quero procurar. É um dos meus programas preferidos de fim-de-semana. Adoro ir com Ele perder-me no meio das Editoras e Alfabarrabistas em busca dos livros perfeitos. Adoro ver os títulos dos livros e partilhar com Ele os mais absurdos. Adoro vê-lo por ali perdido a ver alguns livros, que nunca chega a comprar, mas em que se mostra interessado. Até gosto de o observar enquanto me ajuda a procurar o livro perfeito. Muitas vezes o drama é encontrar demasiados livros perfeitos e não querer fugir demasiado ao orçamento. Por vezes vou com uma lista definida de livros que quero comprar, outras vou simplesmente na procura de novidades, de livros que nunca ouvi falar ou que nunca me passaram pela cabeça comprar. Ainda outras vezes vou em busca de promoções fantásticas. Normalmente não assisto a debates e tão pouco me importo com livros autografados, mas gosto sim de aproveitar para estar ali, para ver aquelas pessoas todas de livros na mão. Gosto de ver pessoas já de idade cheias de livros e tento-me imaginar com setenta anos na mesma posição que eles. Adoro assistir aos pais a comprarem livros para os mais pequenos para lhes incutirem o gosto pela leitura. E até gosto de apreciar as pessoas que nem parecem ser leitores, como Ele, a tocar nos livros, a lerem contracapas e a remexerem nas promoções. É giro, é um ambiente agradável que envolve todos os amantes da leitura e até aqueles a aspirantes. É um local para todas as idades e todos os estratos sociais.

      Mas ia falar da minha lista, não era? Então, este ano não tenho uma lista muito grande de desejos, talvez três ou quatro, que nem tenho a certeza se os irei encontrar ao valor desejado. Nesta lista incluo o único livro que me falta adquirir da lista de dez livros para ler em 2017.

 

      Mataram a Cotovia é um livro que desejo muito ler, até porque nunca li nada da autora e é o único livro da minha lista de 2017 que falta adquirir. Os livros do fim da tua vida, é um livro que ultimamente tem sido muito recomendado e levantou-me uma enorme curiosidade pelo título que tem. O mesmo posso dizer de um Homem Chamado Ove que tem feito um enorme sucesso, havendo já um filme baseado no livro. All the Bright Places é mais um romance que me anda a apetecer ler, não tem sido muito recomendado, mas um dia cruzei-me com ele e ficou sempre na minha cabeça.

       Não sei se encontrarei todos estes livros a bons preços e se tal coisa não acontecer não os irei adquirir, este ano vou à Feira do Livro com a intenção de encontrar pequenas preciosidades que em mais lado nenhum posso encontrar. Vou à descoberta de novos autores e livros que nunca ouvi falar, só espero que tal coisa aconteça. Inevitavelmente vou para a Feira com um orçamento (há que manter os meus critérios de poupança), simplesmente para não me perder nas contas (normalmente, neste aspecto, Ele é que me incentiva a perder-me) e vou manter o meu pacto de comprar livros apenas quando tenho um na estante, pois neste momento só tenho ainda por iniciar o livro Mulherzinhas que adquiri numa promoção da Wook no mês passado.

       Por isso, tenho planeado sábado, depois do trabalho, ir ali perder-me um bocadinho e aproveitar óptimos negócios para aumentar a minha biblioteca. Quem vai?

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Just_Smile

    07.09.17

    Ai eu tenho de comprar, está dentro dos meus parâmetros :P
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Inspiração do Mês

    Sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Segue-me ainda em...


    Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

    Nas páginas de...

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
    hide

    Parcerias

    Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec