Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

11
Out19

Desafio de Escrita dos Pássaros #5

(Imagem retirada daqui)

 

       Estás na fila para o purgatório e Hitler está à tua frente. Ninguém o quer aceitar e a fila não anda. Escreve a tua intervenção para convencer um dos lados a aceitá-lo.

       - Mas a fila não anda porquê? – questiono a tentar perceber porque raio a fila do purgatório estava parada.

     - Oh, é o Hitler, ninguém o quer. Nem o céu nem o inferno, estamos há anos nisto, de vez em quando lá o mandam esperar para deixar entrar algumas pessoas e depois recomeça a discussão. É que nem o Diabo o quer por lá! – respondeu-me um ex-futebolista que estava com a cabeça e a perna em mau estado.

     Farta de estar há dias naquela fila, decidi pegar em toda a minha coragem e falar com os principais responsáveis. Ao fim de 17km consegui chegar ao pé de S. Pedro, que tinha a chave pendurada ao pescoço, e ao pé do Diabo, que até tinha melhor figura do que tinha imaginado. Hitler estava entre os dois, pelos vistos a argumentação de para onde ele deveria ir já se tinha iniciado há horas.

     - Por favor, Lucifer, já sabes que não aceito assassinos que matam em massa. – gesticulava S. Pedro como se tivesse uma pistola na não.

    - Mas ele não matou, S. Pedro, ele simplesmente mandou. Estamos aqui a elaborar uma discussão que não faz sentido, ele MANDOU, não matou. – Hitler olhava para aqueles dois como quem observa uma partida de ping-pong. Pelo que me tinham dito já tinha deixado de intervir na discussão havia também anos.

     - Cof, cof… Não acham que esta discussão já se prolongou demasiado? – disse baixinho tentando intrometer-me do meio daqueles dois que pareciam dois políticos, atirando areia para os olhos um do outro. Ambos me olharam e S. Pedro lá decidiu questionar:

     - Olha lá e tu quem és? Ainda não te tinha visto.

     - Naturalmente, estou aqui há quase duas semanas e a fila com mais de 17km só andou 1km. Sou a Just e morri engasgada com um chocolate e sinceramente estou cansada de estar à espera, eu e todas estas pessoas. – apontei para a fila onde o horizonte era confundido com as nuvens. – Eu sei que temos todo o tempo do mundo, mas estarmos aqui à espera só dá vontade de voltar a morrer outra vez. É que a paciência tem limites! – Olharam-me como se fosse uma espécie de ET e entreolharam-se, Hitler, esse, coçava o bigode e nem abria o bico.

      - Nunca ninguém nos tinha dito isso. – Lúcifer olhou para a cara do S. Pedro, como se pela primeira vez se tivesse feito luz naqueles chifres. – Pronto, a moça tem razão. Deixa que eu fico com o Hitler, pelo menos fica mais quentinho e reencontra alguns amigos, e vamos dar vazão a isto para ver se ainda consigo ter algumas férias!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Just_Smile

    14.10.19

    Acho que a paciência terá de nos acompanhar pela eternidade :P
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Inspiração do Mês

    Sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Segue-me ainda em...


    Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

    Nas páginas de...

    2021 Reading Challenge

    2021 Reading Challenge
    Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
    hide

    Parcerias

    Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec