Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

20
Set19

Desafio de Escrita dos Pássaros #2

O amor e um estalo

        «Rita, 19 anos e o namorado de 7 meses terminou a relação porque “não sou a tua prioridade”. A Rita passou os dias que se seguiram a chorar que nem uma madalena porque achou que o mundo tinha terminado, porque o amor da sua vida a tinha abandonado e ela achava que tinha sido a pior namorada de sempre. “Devia ter estado mais com ele, devia ter saído menos com as minhas amigas e feito mais as cenas dele”, estes eram os pensamentos mais recorrentes. Ele tinha terminado a relação da forma perfeita, culpabilizando um, descartando qualquer tipo de responsabilidade fosse sobre o que fosse. A culpa era dela!»

         Isto foi o que a Rita pensou e fez após o término de uma relação curta, mas que por ser a primeira lhe marcou o coração. O primeiro amor fica sempre marcado na memória, mas o que a Rita deveria ter feito era ter escrito uma carta a agradecer o facto de ele ter colocado um fim naquela relação.

         “Obrigada. Obrigada por teres acabado a relação que ainda não tinha compreendido que era necessário ser terminada, afinal ainda não tinha compreendido o quão egocêntrico consegues ser.

          Obrigada Rodrigo. Agradeço o facto de me teres relembrado que realmente é necessário manter-me como a principal prioridade na minha vida e que essa é e será a melhor decisão que tomarei na minha vida, ser a minha própria prioridade. E sabes? Já nem sabia que o fazia, mas ainda bem que não cheguei àquele ponto em que vivo apenas para alguém que não eu própria. Nunca ouviste dizer que só gostarão de ti se gostares de ti primeiro? Ainda que me coloque como uma prioridade e em que atingir os meus objetivos é tão importante como estar contigo. Estava numa relação que achava que o mais importante era ter um companheiro que me apoiasse e até eu a ele, para alcançar as conquistas de cada um, mas afinal apenas querias alguém que te lambesse os pés e estivesse disponível 24/7 para ti. Pois, tens toda a razão, essa não sou eu e sinceramente? Espero que já não existam mulheres assim e que todas tenham tanto amor próprio e tanto desejo de realização como eu!

           Obrigada Rodrigo por este fim me relembrar de quem necessito de ser. Obrigada pelo estalo que este amor me deu, fez-me acordar para a vida.” 

15 comentários

Comentar post

Inspiração da Semana

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)
Revista Inominável

Nas páginas de...

2019 Reading Challenge

2019 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal