Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

20
Dez19

Desafio de Escrita dos Pássaros #15

O Pai Natal decidiu reformar-se e as entrevistas começam esta semana. Descreve uma dessas entrevistas na perspectiva do recrutador de recursos humanos: A Rena Rudolfo.

       - Então Jesus, diga-nos lá porque quer ser o Pai Natal? - Pergunta o Rudolfo, aquecendo as patas na lareira do escritório.

      - Como sabem eu o meu Pai é omnipresente e eu desejava conseguir dar a volta ao mundo num único dia para ajudar as crianças. - Jesus já não trazia aquele vestido comprido com que costumava andar, trazia umas jeans justas vermelhas e já estava a conseguir ter alguma barriguinha, provavelmente era da nova qualidade de vinho que tinha começado a beber.

      - Mas Jesus, não achas que fazer milagres já não chega? É que é assim, as atenções nesta altura já eram só divididas entre ti e o Pai Natal, passando tu a substitui-lo, o conceito de Pai Natal deixará de existir e será Menino Jesus para aqui e para ali! -  Rudolfo estava a estranhar tudo aquilo, porque raio um homem tão poderoso quereria ainda substituir o Pai Natal?

     - Oh Rudolfo, vamos ter aqui uma conversa série. Mas quem é que surgiu primeiro? Fui eu ou o Pai Natal? Antes da Coca-Cola surgir todos os meninos pediam os presentes ao Menino Jesus, de repente apenas sou o menino que nasce! Pois bem, agora sou um homem e com a reforma do Pai Natal posso finalmente reaver o meu protagonismo no dia do meu aniversário!

      - Eu compreendo tudo isso, Jesus, mas vais passar o teu dia de anos a entregar presentes? Não preferes passar com os teus amigos ou assim? É que é um dia extenuante! – Rudolfo tentava encontrar todo o tipo de argumento para que Jesus desistisse, ele não parecia nada aguentar a pedalada do Pai Natal, mesmo que nos últimos anos antes da reforma já se notasse menos alguma destreza.

        Jesus ficou a pensar, realmente ainda não tinha ponderado esses aspecto. Mas caramba, toda a gente se tinha esquecido de que o Natal era sobre Ele e não sobre o Pai Natal, por isso, para voltar a recuperar o seu título e o significado do Natal ele teria de sacrificar algumas coisas e agora, que era um homem com 2019 anos, já estava na altura de assumir algumas responsabilidades!

       - Rudolfo, eu quero substituir o Pai Natal. Não me venhas com a coisa do fato e das botas, mas eu juro que me visto de vermelho! Quero voltar a lembrar que o Natal é sobre mim e está na altura de o fazer, até porque com um pequeno milagre consigo fazer tudo!

      - Pronto Jesus, se é isso que queres, tudo bem! – esticou-lhe a pata e Jesus apertou-a com força. – Bem-vindo ao serviço, Jesus Natal!

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec