Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

06
Dez19

Desafio de Escrita dos Pássaros #13

Reescreve o final dum filme

          Moulin Rouge foi um dos primeiros filmes em que verti uma lágrima, lembro-me da empatia que consegui criar com os sentimentos da personagem principal, já para não falar das excelentes músicas que o filme recria. O final trágico do filme, também dos primeiros que vi, deixou-me de coração nas mãos, pois sempre considerei que Christian e Satine deveriam ter tido mais algum tempo juntos. Por isso, hoje o seu fim será reescrito.

 

“         No fim do espectáculo, após as cortinas se fecharem, Christian abraça Satine como nunca tinha abraçado na vida. Por momentos achou-a perdida para sempre, considerou que o seu amor por ela tinha sido apenas o de mais um e naquele momento sabia que afinal o seu amor era reciproco. Os seus olhos, naquela canção jamais teriam conseguido representar. Era amor. Abraçou-a como se nunca mais a quisesse largar e Satine fez o mesmo, sabia que o tempo entre esses braços se escasseava. Ele não sabia, mas Satine tinha na sua sombra a morte, sabia que era grave, sabia que o tempo era limitado, e por isso não desejava fazer Christian sofrer, no entanto essa era a realidade. Depois do encerramento total do espetáculo iria contar-lhe a verdade, iria dizer-lhe que o amava mas que o tempo era limitado, por muito que isso lhe doesse.

        Ainda antes do fim, ainda antes das luzes se apagarem, Christian pegou na mão de Satine e levou-a para o minúsculo e desnudado quarto onde tinha passado os seus dias entre o álcool e meias páginas escritas. Afastando-se dos beijos e dos abraços, Satine sabia que tinha de lhe contar a verdade e não perpetuar aquele segredo dentro de si. O seu corpo estava a degradar-se de dia para dia e necessitava de mostrar a realidade a Christian. Disse-lhe a verdade crua num só folego, quase faltando-lhe o ar. As palavras saíram-lhe mais ásperas do que tinha imaginado e a dor causada foi-lhe maior do que a esperada. Mas Christian mostrou-se sereno, disse que se tinha apercebido de algo grave se passava para ela o ter feito passar por aquele tormento. Sabia que o seu final seria trágico, não sabia qual seria, mas sabia que seria trágico. E que ele viveria aquele amor para sempre, que estaria ao seu lado até ao fim dos seus dias, que agarraria na sua mão na hora de partir, mas que até lá a amaria por completo.”

7 comentários

Comentar post

Inspiração da Semana

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)
Revista Inominável

Nas páginas de...

2020 Reading Challenge

2020 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal