Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

22
Nov19

Desafio de Escrita dos Pássaros #11

Um dia na tua família... do ponto de vista do teu animal de estimação.

       Olha, olha, já acordaram! Vou ladrar que nem um tolo até que me ouçam e me venham abrir a porta.

      Que barulho é este? Alguém está a mexer num saco de plástico, deixa-me ver se serão aquelas fatias amarelas maravilhosas ou aquelas meias roxas, mas que ainda conseguem ser melhores.

      Eles hoje não me deixam entrar na sala, dizem que foi acabada de limpar e estão ali sentados no sofá, vou só pôr uma pata no degrau a ver se não reparam... Ok, ainda não disseram nada, vai mais uma pata a ver se continuam sem reparar. Pronto, só mais uma!... Raios já repararam e já estão a resmungar comigo.

       Olha, olha, olha! Chegaram! Vou saltar que nem tolinho, vou dar duas voltas ao terreno e saltar para as pernas da primeira pessoa que vir! Olha, até parece que já estou a ouvir a carrinha do pai a chegar e vou já esperá-lo ao portão, os outros que se amanhem.

        Lá vem aquela pequena fazer-me festas, eu aqui estatelado em modo esfinge do Egipto e ela vem puxar-me o pelo um bocadinho demais. Vou rosnar só um bocadinho, mesmo que eu até goste que ela venha chamar-me de 'minhocas'.

          Banho? Não! Por favor, isso é o meu inferno na terra! Por favor, banho não!!! Raios, já estou no tanque e a água até está morna, mas porque tenho eu de tocar banho? Vou já sacudir-me e tentar fugir! A mãe a Just bem que tenham obrigar-me a ficar lá dentro, mas não quero nada disso! E pior, ainda me fazem aquelas cristas e tiram-me fotografais ridículas... Esta família é de loucos.

          Esta família é barulhenta, tem demasiadas crianças, mas foi a família que me acolheu durante 17 anos  e com quem cresci. Sei que resmungam muito comigo, odeio que morda os chinelos, que me vá meter no meio do monte da compostagem e que ladre a familiares que por lá passam, mas sei que me adoram!

 

P.S.: E assim fiquei cheia de saudades do meu 'Minhoquinhas', já partiu há 4 anos...

9 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec