Desafio de Escrita dos Pássaros #10
(Imagem retirada daqui)
Já chegamos? Já chegamos?
Clementina, a sonhadora. A mulher que que tinha nascido para ser dona de casa, ser mãe e tantos outros afins, mas que se via condicionada à necessidade de trabalhar para pagar as contas e que ainda nem sequer tinha arranjado um namorado. Ela apenas queria a casa com o jardim, o cão a comer as flores e as crianças a andarem de baloiço. Era simples, ela não se importaria de passar camisas a ferro, limpar o pó todos os dias e até de se encarregar de cozinhar e limpar a cozinha duas ou três vezes ao dia, era apenas isso que queria. Ser a mãe, esposa e dona de casa perfeita.
“- Clementina, como te amo! Queres casar comigo? – o seu coração começou a bater a mil à hora e ela nem sabia bem o que fazer. Abraçou-se àquele homem meio rechonchudinho que estava à sua frente e beijou-o dezenas de vezes.
De repente Clementina já estava vestida de noiva, de flores na mão e a caminho do altar. Tropeçou ligeiramente no enorme vestido de princesa, mas isso não a impediu de ir parar aos braços do seu apaixonado. E em apenas alguns segundos estava grávida, com uma barriga enorme e um ser novo dentro de si. Daí até ter a casa com a cerca branca, a relva perfeitamente cortada e os cães a correrem pelo relvado…” E então Clementina acordou. Olhou à sua volta e questionou:
- Já chegamos? Já chegamos?
- Aonde menina? – a senhora de cabelos brancos, sentada ao seu lado no autocarro não tinha percebido.
- Já chegamos aos Aliados?
- Não menina, pode voltar a dormir… - Mas o que a Clementina queria mesmo era já ter chegado ao futuro.