Depois do fim-de-semana: Segunda-Feira
(Imagem retirada daqui)
O fim-de-semana chega e passa num abrir e fechar de olhos. Mal me lembro de ter sido sexta-feira, quanto mais aperceber-me que hoje é novamente segunda-feira! Os dias passaram a voar, cheios de tarefas e chego a segunda-feira sem saber bem como. As previsões de sexta-feira "começo a segunda-feira ainda mais cansada do que estava na sexta-feira" concretizaram-se, mas sinto-me plenamente satisfeita. Apesar de não ter parado um segundo este fim-de-semana, a verdade é que já fizemos uns quantos checks à nossa lista. Apesar da tarde de sexta-feira ter sido passada no médico, para finalmente resolver estas minhas dores de garganta, a noite foi para decidir a decoração da quinta e o bolo dos noivos. As escolhas não foram difíceis, muito pelo contrário, facilmente entramos em acordo e rapidamente fizemos as nossas opções, onde ficamos mais tempo foi à conversa para pequenos pormenores que queremos incluir no próprio dia. A sexta-feira à noite ainda incluiu uma reunião apressada e com poucas decisões tomadas.
Mas foi o sábado e o domingo que se tornaram dias muito produtivos. Além de ter trabalhado o sábado quase todo, ainda conseguimos decidir (finalmente) a lua-de-mel e comparar preços de electrodomésticos. Algumas lojas estavam com promoções bastante apelativas e decidimos que seria a altura ideal para comprar os electrodomésticos para que nos conseguissem construir a cozinha. Passamos algumas horas a comparar preços de um sítio e do outro, mas realmente acabamos por optar por comprar tudo num só sítio em que os preços estavam significativamente a baixo. Em modo ainda de correria, saímos do shopping e fomos jantar fora para festejar um aniversário familiar. Por incrível que pareça, pelas 24h00 ainda viemos a tempo do jantar para comparar mais uns preços online!
E o domingo chegou, pelo menos com umas boas 9h de descanso, que foram terminadas com a chegada do encarregado das obras. Dia de falar de todos os pormenores das obras, ajustes de preços e de produtos. Uma manhã produtiva, como poucas de domingos, mas que também deram para finalmente definir tudo e mais alguma coisa. O domingo de tarde? Já com os electrodomésticos decididos fomos tratar da compra, do planeamento de entrega e obter todas as informações necessárias e mais algumas. Com muito jeitinho, ainda conseguimos comprar as prendas de aniversário do sobrinho do meio! O domingo terminou no sofá, ambos de rastos e a tentar ver o Masterchef (aquele que já terminou há um mês, mas que ainda andamos para ver quem venceu), com as carteiras bem mais leves, mas com uma sensação de realização fantástica. Um fim-de-semana que passou num abrir e fechar de olhos, mas que soube a concretização, a checks na lista de coisas a fazer e de planeamento.
Um fim-de-semana muito cansativo, mas bastante produtivo, pena a segunda-feira ter chegado e estar tão cansada como uma sexta-feira. Pelo menos estou feliz!