Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

05
Set18

Definir prioridades na vida

(Imagem retirada daqui)

 

      Ao quinto dia do desafio #30diasminimalista é altura de definir três prioridades nas nossas vidas. Nem sempre é fácil distinguir as prioridades dos sonhos, agarramo-nos aos sonhos e tentamos fazer deles uma prioridade. Outras vezes não conseguimos distinguir o alcançável do inalcançável a curto prazo. A mistura de ambos na nossa cabeça acaba por complicar as coisas e leva-nos à frustração e à tristeza. Há alguns anos que consegui aprender a distingui-los, os objectivos e as prioridades são simplesmente os passos para chegar aos sonhos. Um sonho é algo maior que as prioridades e os objectivos, é o culminar de tudo o que já foi feito ou desejado e por isso acredito que para lá chegar é necessário subir um número infinito de degraus até ter a sensação de que o sonho foi finalmente realizado.

      Assim, ao quinto dia (isto já parece coisa da missa) decidi que era a altura ideal, nesta altura de mudanças, redefinir as minhas prioridades. Apesar de mentalmente já as ter de alguma forma estipuladas, está mais do que na altura de as exteriorizar e torná-las mais reais, mais conscientes. Neste momento tenho inúmeros sonhos, mas três prioridades.

     A minha vida profissional, após o casamento tornou-se na minha primeira prioridade. Andava perdida (literalmente há duas semanas ainda não sabia o que fazer), cansada daquilo que fazia e ansiosa por dar a volta por cima. Miraculosamente, a volta veio mais rápido do que poderia imaginar e de uma forma ainda mais inesperada, voltei a ser Terapeuta da Fala. Assim, decidi agarrar esta oportunidade com unhas e dentes e dentro dela quero crescer, quero aumentar a minha formação, quero investir neste trabalho tudo de mim e estou ansiosa por voltar ao terreno. Neste momento a minha vida profissional é sem dúvida uma das minhas maiores prioridades.

      Construir a nossa casa é outra das prioridades. A idade começa a passar, mais para Ele que para mim, e está na altura de começar a construir a casa. Já começamos a idealizá-la, já começamos a sonhar um bocadinho e a alinhavar as coisas, o que por um lado é bom, por outro é extremamente estranho, pois inicialmente nem sequer era uma das nossas prioridades. Mas a vida muda, as prioridades mudam e quando damos por nós é necessário alterar alguns planos a curto e longo prazo.

     E por fim, aproveitar a vida a dois, é claro que tenho algumas viagens em mente, é claro que tenho vontade de fazer algumas experiências novas nos próximos anos, mas também tenho noção que os dois primeiros pontos são prioridades que exigem financiamento e muito de mim, de nós, por isso há que redefinir as prioridades e tentar aproveitar tudo o resto de outras formas. Neste momento quero aproveitar a nossa vida juntos, até porque apesar de termos casado, parece que passamos menos tempo juntos do que quando éramos solteiros. Por isso, prioridade: aproveitar a vida a dois.

     Estas são as minhas prioridades para os próximos tempos, só espero que tudo se encaminhe no caminho certo. Agora é só continuar a trabalhar e MUITO!

 

Quem anda por aí a fazer o #30diasminimalista ?

22 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec