Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

14
Mar19

Conversas de café

(Imagem retirada daqui)

       Esta semana, numa escapadinha rápida, fui tomar café com uma amiga que não via há anos. E não recorro à expressão "há anos" como eufemismo, mas como uma expressão literal. Amiga desde a época do ciclo, raramente nos encontramos, raramente até trocamos mensagens, mas a nossa amizade é uma daquelas que por muito que o tempo passe as coisas parecem estar exactamente na mesma. É uma daquelas amizades reconfortantes que por muito tempo que passe a conversa flui e não existe qualquer tipo de tabú entre nós, sem dúvida que é uma daquelas amizades reconfortantes e que nos aconchegam o coração.

      Depois de tanto tempo sem nos vermos ou pararmos para tomar um café as coisas continuaram iguais, a conversa fluiu naturalmente, não houve qualquer tipo de constrangimento e falamos durante uma hora e meia sem parar e terminamos com a sensação que ainda havia tanto por dizer. No entanto, no fim desta nossa conversa ambas ficamos com a sensação de que só falamos de coisas negativas que aconteceram na nossa vida ao longo dos últimos anos. Falamos de empregos, de desemprego, de perdas, de sustos, de problemas e a lista foi tão grande, tanto para uma como para outra, que nem deu tempo para contar as coisas boas que a vida nos trouxe. Ambas estávamos com tanta vontade de falar sem filtros sobre as nossas preocupações que apenas falamos sobre coisas negativas, logo eu que não costumo ser uma pessoa muito negativa. Sinceramente não sei dizer como tal coisa aconteceu, parece que por momentos nos esquecemos das coisas boas que nos aconteceram pelo caminho, que o negativo teve maior relevância que o positivo e isso nunca é verdade. Nem sei bem como a conversa se encaminhou para tanto problema, mas a verdade é que demos por nós a pensar só em coisas menos boas. 

        Na hora de nos despedirmos, com a promessa de um novo café, ficou também a promessa de uma conversa sobre as coisas boas. Admito que fiquei a pensar na nossa conversa, não sobre as coisas que se passaram, mas no seu geral, de como naquele momento apenas nos focamos nos problemas, de como apenas falamos que coisas que nos doeram que custaram a ultrapassar, e fiquei triste com isso. Gostava de ter falado das coisas boas, tanta coisa me aconteceu nos últimos dois anos, tantas mudanças, tantas conquistas, contudo, inconscientemente o negativo sobrepôs-se as coisas boas terão de ficar para uma próxima conversa.

          Será que estas coisas só acontecem comigo?

11 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec