Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

08
Mai19

Compras no Continente Online

(Imagem retirada daqui)

        A minha vida não é cheia de momentos livres e de horas que posso facilmente perder a ir às compras. Aliás, a última vez que fui às compras foi nas minhas férias. Trabalhar e estudar seis dias por semana tem-me impedido de aproveitar realmente a vida, pelo menos da forma que gostaria, e se há coisa que não me apetece mesmo fazer quando finalmente tenho umas horas para descansar ou para aproveitar, é ir às compras. Não sou aquele tipo de pessoa que indo às compras relaxa e descontrai, muito pelo contrário, o que mais me apetece fazer quando chego a um shopping é voltar para casa. Não tenho no meu sangue o gene das compras e acabo por ficar bastante frustrada em ter de ir às compras em vez de, por exemplo, estar numa esplanada a apanhar sol ou simplesmente estar no sofá a ver um filme.

       No entanto, durante este tempo todo houve sempre uma excepção. Já fazia compras de imensas coisas online, calçado, roupa, livros, presentes e por aí adiante, aliás, até fiz aqui uma lista dos meus sites preferidos. Contudo, ainda não tinha arriscado em comprar alimentos online. A vida de estudante e trabalhadora (mas que raio tinha eu na cabeça quando me inscrevi na pós-graduação???) tira-me bastante tempo e acabei por experimentar o Continente Online. Depois de um dia de trabalhado, em que cozinhar foi uma aventura de tão vazio que estava o frigorífico, e sem tempo para ir às compras nessa semana, decidi experimentar fazer as compras online. Sentei-me no sofá, com a lista de compras ao meu lado e lá comecei a adicionar as coisas ao carrinho. E sabem quando gostei mesmo da experiência? Quando dois dias depois, à hora combinada, as compras me apareceram à porta sem qualquer tipo de trabalho.  Compras super bem arrumadinhas no saco, o peixe fresco e os legumes tinham óptimo aspecto e nada surgiu amachucado ou apertado. Além da vantagem de se poder devolver os sacos utilizados para não criar desperdício, nem despesa. Achei aquilo tudo fascinante e voltei a repetir a proeza, mas desta vez com o Click and Go do Continente, pois pessoa pobre quer poupar os máximo de dinheiro que conseguir e só este serviço está disponível. Num outro dia, depois do trabalho, Ele ficou a fazer o jantar enquanto eu decidi ir buscar as nossas compras. Não fiquei com metade do fascínio. Esperei imenso tempo para receber as minhas compras e só a viagem que fiz, pois ainda são poucos os continentes disponíveis com este serviço, não compensou e prometi a mim mesma que nunca mais cairia no erro de utilizar o Click and Go.

       Não sei se estarei a ser demasiado conformista ou se simplesmente quero conseguir aproveitar o pouco tempo de descanso que tenho comigo e com os meus e por isso as compras online têm sido uma das maiores ajudas. É fácil fazer as compras em menos de meia hora, pagar quando as receber em casa e ainda ter direito a um miminho que o Continente nunca se esquece de enviar. É oficial, estou completamente rendida às compras online, até para comida! Quando é que o Lidl começa a pensar em algo assim? 

7 comentários

Comentar post

Inspiração da Semana

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)
Revista Inominável

Nas páginas de...

2019 Reading Challenge

2019 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal