Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

16
Nov18

Como 'desorientar' a minha semana

(Imagem retirada daqui)

      Sou uma pessoa que gosta de planos. Ao sábado, depois do trabalho ou até durante a aula tento olhar para a minha agenda e organizar a minha semana. Ver se dá para ir à piscina, perceber que reuniões vou ter, se há algumas sessões que tenha de preparar com maior antecedência e até se há tarefas concretas a realizar. Gosto de planos, gosto de cumprir horários (ok, admito até que sou um bocadinho paranóica em chegar a horas ao trabalho e em sair a horas, a última raramente acontece), mas há uma forma de descambar uma semana inteira de forma muito fácil. Existe uma fórmula muito simples para sentir que a minha semana vai ser, toda ela, caótica: Não dormir no fim-semana.

       Sou uma pessoa que sente imenso a necessidade de descansar. Antes, quando não trabalhava ao sábado, aproveitava o fim-de-semana para dormir, descansar e dedicar as horas extras a repor o sono que a semana me consegue tirar. Agora, que trabalho ao sábado ou tenho aulas o dia todo, acabo por ver o fim-de-semana (vá, vamos reduzir isto ao sábado à noite e ao domingo) como a oportunidade para fazer aquilo que não faço durante a semana, estar com amigos, família, organizar a vida doméstica e até fazer as compras. E o que fica descurado? O descanso. E quando não há descanso sinto que a semana vai ser caótica, o que acaba normalmente por se concretizar... O meu corpo exige que descanse, exige que durma pelo menos 8h por noite para me manter bem disposta ao longo do dia e não andar sempre a queixar-me que ando cansada, ao fim-de-semana o meu corpo adora ter pelo menos mais uma hora extra de sono, 9h. E o que não tem acontecido? Nem uma coisa, nem a outra. Resultado: Semanas caóticas.

       Esta semana virei a caneca do pequeno-almoço pela mesa toda que consequentemente me fez chegar atrasada ao trabalho. Esqueci-me de material necessário para o trabalho em casa. A casa não se tem mantido tão arrumada, porque ando cansada. As reuniões e actividades continuam a exigir de mim. Vê-lo e estar com Ele tem sido uma questão de, literalmente, minutos por dia. O resultado do meu cansaço não poderia ser mais desastroso e porquê? Porque no fim-de-semana não consegui sequer repor as horas de sono, mal consegui dormir as horas habituais, quanto mais repor. A maioria das pessoas, incluindo Ele, não percebem a minha necessidade de dormir, às vezes nem eu compreendo, mas sei que me dá saúde, boa disposição e a estimulação necessária para aguentar uma semana inteira de trabalho. Quando tal não acontece é o caos. Chegando ao domingo à noite e percebendo que as horas de sono do fim-de-semana foram poucas, já dou como certo que a semana vai ser caótica. Serei só eu assim?

10 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec