Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

16
Ago18

Check list do feriado

(Imagem retirada daqui)

 

      Falar e escrever sobre os nossos problemas sempre nos ajudou a lidar com eles de uma melhor forma. Fazer listas também ajuda a manter a organização e a gerir melhor o tempo. Nos últimos tempos as únicas listas que tenho feito são as de supermercado, apenas por uma razão, a lista de coisas a fazer era tão grande que acreditava que iria criar um elevado nível de pressão e frustração ao ver uma lista enorme de tarefas para concretizar. No entanto, dei por mim a criar uma espécie de lista quando partilhei com vocês o que me andava a fazer confusão no início desta nova vida a dois. Inconscientemente ao partilhar com vocês as coisas que ainda não tinha conseguido arrumar e organizar, dei por mim a fazer uma lista de tarefas que precisavam de ser cumpridas. Ao exteriorizar o caos que ainda sentia na minha nova casa, apercebi-me realmente do que tinha que fazer e ontem foi o dia de o concretizar.

        Durante o feriado de ontem tinha a ambição de ir à praia, mas a verdade é que o nevoeiro que aparecia nas câmaras online não atraiu a nossa atenção e decidimos ficar por casa. Enquanto Ele optou por ficar no sofá a ver notícias e mais notícias (eu já vos disse que Ele sóoooo vê notícias e o repeat das mesmas e os comentários das mesmas?), eu decidi que o melhor seria aproveitar e arrumar aquelas gavetas da mercearia, escrever nos frascos das mercearias e arrumar a temida gaveta dos recibos e fazer a respectiva lista das nossas despesas. Ainda de pijama, depois de ter feito o almoço e ter arrumado a cozinha (Ele ontem teve a sorte de eu estar cheia de genica e de fazer tudo), atirei-me às tarefas que me andavam a atormentar a alma de cada vez que me sentava no sofá. Tarefas feitas:

       - Todas as despesas lançadas na aplicação do telemóvel e recibos devidamente guardados na minha adorada caixa de sapatos;

       - Gaveta das mercearias e armário das mesmas arrumados e muito mais organizados;

       - Uma máquina de roupa escura lavada, seca e ainda dobrada;

       - Organizar o móvel da entrada de forma prática e coerente, finalmente tal coisa aconteceu e agora está bem mais prático;

       - Congelar alguns legumes para não os deixar estragar;

      Quando Ele me viu a mexer muito, decidiu deixar a morrinha de lado (vá, parcialmente) e forrou as gavetas e os armários que estavam em falta. Além destas tarefas todas ainda consegui fazer o meu primeiro bolo na Yammi, dar um jeito à depilação (ainda não vos falei do milagre da depilação a laser, pois não?) e pintar as unhas dos pés  Foi um dia bastante produtivo e ao final da noite consegui sentar-me no sofá sem a sensação de peso na consciência das inúmeras coisas que tinha para fazer, afinal já todas foram descartadas da lista.  Pela segunda vez, em mais de um mês, tive a oportunidade de me sentar no sofá no final da noite e ler um bocadinho do meu livro, tenho-vos a dizer que foi a melhor sensação do mundo!

       Um feriado caseiro, mas muito produtivo!

10 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)
Revista Inominável

Nas páginas de...

2018 Reading Challenge

2018 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal