Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

justsmile

05
Mar18

Caudalíe uma marca orgânica

(Imagem retirada daqui)

 

       Como já vos referi por estes lados, tenho uma pele bastante sensível, seja no corpo como na cara, e quando me receitam ou descubro um produto que tenha bons efeitos não o largo até que a minha pele diga que está na altura. Em Outubro fui a uma nova consulta com o dermatologista em que saí de lá completamente frustrada, sem ouvir os meus problemas ou os valorizar, o senhor doutor receitou-me um fixador de maquilhagem. Ora aqui a Just, que não usa maquilhagem, que tem uma pele extremamente oleosa, mas pouco nutrida e que tem mil e quinhentas sensibilidades vai lá usar fixador? Na farmácia, onde me ouviram e compreenderam a minha frustração, aconselharam-me a usar outros produtos, o champô da Furterer e o Serúm S.O.S. Hidratante da Caudalíe. Andando eu numa fase da vida em que quero ter mais cuidado com os produtos que uso e pretendo os mais naturais possíveis, questionei imediatamente a origem de ambos os produtos e a resposta satisfez as minhas necessidades.

       Sobre o champô já partilhei com vocês as maravilhas que ele faz, nomeadamente, uma pessoa que lavava todos os dias o cabelo, passou a lavá-lo dia sim, dia não. Quanto ao Sérum quis deixar passar mais algum tempo para vos conseguir dar uma opinião mais formada e a verdade é que só tenho a dizer coisas boas. Quando a farmacêutica me sugeriu o Caudalíe S.O.S. Hidratante admito que fiquei um bocadinho reticente, até porque a minha pele é tão oleosa que precisaria de um hidratante S.O.S.? E foi então que compreendi que este Sérum, seria de fácil absorção pela pele devido à sua consistência bastante aguada e que só assim se poderia filtrar na pele e realmente a começar a hidratar de dentro para fora. Aceitei o argumento, que me pareceu ter uma boa dose de lógica e foi quando questionei sobre a origem dos produtos e se me fariam algum tipo de reacção, ao que a farmacêutica me respondeu que a Caudalíe é uma marca orgânica, ou seja, utiliza apenas produtos naturais para a sua produção. Com um sorriso no rosto, mas um bocadinho céptica, lá levei os produtos para casa e experimentei. E o resultado?

       Ao fim de cinco meses a usar o Sérum da Caudalíe, indo já na segunda embalagem, apenas tenho a dizer coisas boas. A minha pele parece completamente diferente! Neste momento não tenho a pele extremamente oleosa, só ao final do dia noto que realmente já existe um bocadinho de gordura na zona da testa e do nariz. Ao contrário dos meus receios não fiz rigorosamente reacção nenhuma, nem vermelhão, nem comichão, nem outra coisa qualquer. A única coisa que notei nos primeiros dias foi que as pálpebras, zona onde nunca passei creme, começaram a esfolar ligeiramente devido a continuar a utilizar a solução de lavagem Acnaid, contudo a partir do momento em que também comecei a passar nas pálpebras nada posso apontar. A pele fica suave e fresca durante o dia todo e não existe aquela sensação de desconforto. Estou com a pele fantástica e nota-se a diferença. O único 'se' é realmente o preço, cerca de 26€, no entanto, se há algo que não me importo de gastar dinheiro é em produtos para a pele, visto ser uma esquisitinha de primeira, além de que consigo fazer o creme durar cerca de três meses.

      O próximo passo? Será experimentar a utilização de água micelar de manhã e só usar a solução de lavagem à noite, para ver como a pele se comporta. Para já, e espero que por muito tempo, manter-me-ei fiel ao Sérum Caudalíe S.O.S. Hidratante.

14 comentários

Comentar post

Inspiração do Mês

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Segue-me ainda em...


Justsmile91's book recommendations, liked quotes, book clubs, book trivia, book lists (read shelf)

Nas páginas de...

2021 Reading Challenge

2021 Reading Challenge
Justsmile91 has read 0 books toward her goal of 12 books.
hide

Parcerias

Emprego em Portugal estudoemcasa-mrec